Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc fazendo barulho de grilo


Posts recomendados

Bom dia, vamos lá... A algum tempo meu Pc vem fazendo um barulho estranho que consequentemente vem piorando.

 

Tenho minhas dúvidas, mas tudo começou na última vez que caiu a luz aqui em casa. E como eu não tenho um noBreak o coitado acaba sofrendo com quedas de energia. 

 

Os sintomas começaram com o botão power frontal do meu gabinete acendendo vermelho e apagando e as vezes ficando no meio termo (azul com vermelho) e com um barulho insuportável quando eu ligava.

 

E acaba que eu fico com um desempenho horrível no Pc, eu fui fazer uma limpeza esta semana pois eu ganhei ele a cerca de 2 anos e ainda não tinha feito uma. Abri o gabinete, limpei as ventoinhas e nada. Nesta última semana abri novamente pra identificar de onde vinha o zumbido, me pareceu vim do HD que estava ligado ao led fazendo-o ficar vermelho. Mas não descarto a fonte, como a coitada só tem 300w e sofreu muitas quedas de energia pode ter acabado tendo algum problema.

 

Irei deixar prints e irei fazer um vídeo pra melhor entendimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lp_Kaio disse:

eu fui fazer uma limpeza esta semana pois eu ganhei ele a cerca de 2 anos e ainda não tinha feito uma

amigo.. o pc ficou 2 anos sem receber uma limpeza nas peças? eu não sei como esse pc não pegou fogo devido a superaquecimento das peças e devido a sujeira que pode acumular, a pasta termica ajuda a controlar a temperatura mas ela precisa ser trocada dependendo da config do pc de 6 em 6 meses

 

27 minutos atrás, Lp_Kaio disse:

me pareceu vim do HD que estava ligado ao led fazendo-o ficar vermelho

voce ja testou esse HD em outro pc? ou ja verificou como esta a saude dele atraves de programas como crystal disk info?

 

28 minutos atrás, Lp_Kaio disse:

Mas não descarto a fonte, como a coitada só tem 300w

no caso voce esqueceu de informar a marca e modelo da fonte, voce só disse qual a potencia dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tadzyo disse:

voce ja testou esse HD em outro pc? ou ja verificou como esta a saude dele atraves de programas como crystal disk info?

Fiz isto ontem amigo, está saudável. Irei deixar um print do modelo aqui.

 

1 hora atrás, tadzyo disse:

no caso voce esqueceu de informar a marca e modelo da fonte, voce só disse qual a potencia dela

Vou mandar uma print

 

1 hora atrás, tadzyo disse:

amigo.. o pc ficou 2 anos sem receber uma limpeza nas peças? eu não sei como esse pc não pegou fogo devido a superaquecimento das peças e devido a sujeira que pode acumular, a pasta termica ajuda a controlar a temperatura mas ela precisa ser trocada dependendo da config do pc de 6 em 6 meses

Sou um pouco leigo nisso, descuido da minha parte. Eu fiquei cerca de 10 anos sem usar computadores kk. 

 

 

 

Vídeo: https://vimeo.com/781121908

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas informações para melhorar o entendimento: https://imgur.com/a/zLyUTYm

De tarde irei abrir o gabinete pra informar a fonte.

Bom... meu pc eu diria que é mais pra estudo, porém eu acabo forçando ele a trabalhar muito mas pra pode jogar jogos. Tem um clock bacana, mas so tem 2 núcleos e a placa é integrada da intel. Tenho mais memória do que rendimento, HD de 2tb e vou ter que checar se é isso mesmo acho que são 2 pentes de 4gb. Meu HD tem muita pouca coisa, e tem espaço de sobra. Mas acredito que possa ser a limpeza mesmo e algumas das quedas de energia, pois eu ficava o dia inteiro com o pc ligado e as vezes nem usava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!