Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera. Estou precisando muito da ajuda de vocês.
Recentemente adquiri o tão recomendado HAVIT H2002D. Fui testar ele quando chegou e o microfone não funcionava de jeito nenhum, mexi em algumas coisas e nada. Sou meio leigo e então pensei que era defeito do fone e assim acabei devolvendo e pedindo outro igual. Eis que anteontem chegou o novo, de início, estava com o mesmo problema do antigo. Com a ajuda de um amigo que entende mais que eu, mexi nas configurações e atualizei os drivers e assim consegui fazer o fone e o microfone funcionar. O problema é, está dando muito retorno. Se estou em call com algum amigo, ele consegue ouvir a musica que estou escutando, consegue ouvir o jogo e ate mesmo a própria voz. Já tentei mexer em tudo para resolver isso e não consigo. o que mais achei estranho é: mesmo com o MICROFONE MUTADO, isso mesmo, MUTADO, sem captar som algum, ao botar um música por exemplo, esse retorno ainda continua. 
Não sei o que fazer, estou quase mandando o produto de volta de novo e pedindo reembolso.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Como já dito, o fone é o HAVIT H2002D. A placa-mãe é uma B550M MAG MORTAR, já atualizei os drives de áudio dela.

Postado

@Saulo Bitencourt Tenho esse fone e exatamente o mesmo problema, quando você se refere mutado, é no próprio botão dele né? nesse caso o correto é mutar no próprio discord ai o som não tem retorno, uma alternativas que achei foi deixar o som não tão alto ai não tem retorno pros outros. Um adendo, pelo preço ele compensa, é um dos melhores nessa faixa, mas se eu fosse pegar hoje, eu investiriam em um melhor, essa questão de retorno de som é meio chatinha, e uma vez tive problema que o som saia muito mais baixo que o normal e precisei ficar reinstalando drivers.

Postado

Já tive esse problema aqui no meu fone, e por algum motivo é problema no driver. A solução que eu encontrei foi usar o DDU pra desinstalar o driver de áudio e deixar o Windows Update instalar o driver de áudio de novo, resolveu meu problema, o som fica limpo e nítido.

5 horas atrás, Saulo Bitencourt disse:

mesmo com o MICROFONE MUTADO, isso mesmo, MUTADO, sem captar som algum, ao botar um música por exemplo, esse retorno ainda continua. 

Estranho, isso é estranho... Isso acontecia quando eu usava o painel frontal do gabinete, quando usei o painel traseiro da placa-mãe esse problema parou, porque é problema no cabo... Você tem certeza de que os conectores estão bem arrochados no P2, e que o P3 ainda tenha uma folga certo?

Postado

Obrigado pelas respostas galera.

3 horas atrás, Pepse disse:

Você tem certeza de que os conectores estão bem arrochados no P2, e que o P3 ainda tenha uma folga certo?

@Pepse Não tenho certeza, apenas pluguei os cabos e apertei o máximo que deu. Vou mandar foto de como estão

image.thumb.png.60e6d27737526aa8b8aca885d7a4c78f.png]

Sobre conectar atrás na placa-mãe, poderia me dizer exatamente em qual devo colocar? Segue foto image.thumb.png.4c76cd5e60d77b5f8ee2c48e168ff58e.png

Agradeço a ajuda desde já.

Estou quase devolvendo e pedindo reembolso, não estou afim de ficar me estressando com isso kkkk, ja tentei demais.

Postado
1 hora atrás, Saulo Bitencourt disse:

Estou quase devolvendo e pedindo reembolso, não estou afim de ficar me estressando com isso kkkk, ja tentei demais.

Já descobri o problema, é porque você está conectando no gabinete, aí o microfone fica todo tosco assim mesmo.

A parte rosa do adaptador você conecta no "Mic-in", na esquerda. Enquanto a parte verde você conecta logo do lado, nesse conector vermelho.

Faça isso e teste, 100% de certeza que é isso.

Postado

@Pepse Não acho que seja esse seja o problema, até porque sempre utilizei conectado na placa-mãe e mesmo assim dava retorno pra quem estava na call comigo, principalmente ao ver vídeos em que alguém fala, parece que o mic identifica como se fosse alguém falando e eles acabam escutando o áudio.

Postado
6 horas atrás, JochenO disse:

Não acho que seja esse seja o problema, até porque sempre utilizei conectado na placa-mãe e mesmo assim dava retorno pra quem estava na call comigo, principalmente ao ver vídeos em que alguém fala, parece que o mic identifica como se fosse alguém falando e eles acabam escutando o áudio.

Na verdade é sim, o Crosstalking acontece por conta disso. Agora, o seu problema deve ser o microfone pegando o áudio que sai das caixas de som, já que o H2002D tem um isolamento bem mais ou menos e parece uma JBL mesmo de longe.

A solução é você desativar a sensibilidade de entrada no Discord e ajustar para uma altura que você possa falar mas que não dê pra escutar os seus amigos, ou então diminuir o volume.

Postado
17 horas atrás, Pepse disse:

Já descobri o problema, é porque você está conectando no gabinete, aí o microfone fica todo tosco assim mesmo.

A parte rosa do adaptador você conecta no "Mic-in", na esquerda. Enquanto a parte verde você conecta logo do lado, nesse conector vermelho.

Faça isso e teste, 100% de certeza que é isso.

Eu fiz e continuou a mesma coisa 😞 

Não sei mais o que fzr mais, já tentei de tudo. Vou acabar devolvendo mesmo e pedindo reembolso.

Postado
8 minutos atrás, Saulo Bitencourt disse:

Eu fiz e continuou a mesma coisa 😞 

Não sei mais o que fzr mais, já tentei de tudo. Vou acabar devolvendo mesmo e pedindo reembolso.

Bem, se o P2 estão fundos e o P3 com folga leve então o Cross-talking deve estar no seu computador mesmo, algum conflito.

Bem, a última coisa que eu digo pra você fazer é usar o DDU pra tirar o driver de áudio e deixar o Windows instalar o genérico dele.

Postado

Só atualizando aqui. Tentei tudo que foi passado mas n resolveu. O fone é realmente bom, pelo pouco que usei, o audio e o microfone dele parecem ter boa qualidade. Infelizmente cmg n funcionou corretamente. Solicitei o reembolso. Agradeço a quem tentou ajudar!!

Agora estou aceitando sugestões de fone. 

Estava pensando em pegar um KZ szn pro e um husky gaming howl. O que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...