Ir ao conteúdo

Troca de RX 5500xt 4gb por RX 5600xt 6gb.

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Atualmente tenho um pc com a seguinte configuração:

ASRock A320M-HDV R4.0

Ryzen 5 1600af com cooler stock

2 Memórias DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 2400MHz

SSD 240 GB Adata Ultimate SU650, M.2

Powercolor RX 5500xt 4gb

Fonte EVGA 430w

Gabinete Gaming Kratos Preto Led RGB Cg-42tp K-mex

Minha dúvida é se com a troca da placa de vídeo RX 5500xt de 4gb por uma RX 5600xt de 6gb melhoraria o desempenho do computador para que eu pudesse jogar o FIFA 23 (que pretendo comprar em breve) com maior qualidade.

Outra possibilidade que me ocorreu seria trocar essa placa-mãe que eu tenho por uma Gigabyte AB350M-DS3H V2 para que eu pudesse fazer overclock no processador e usar o app da amd chamado Adrenalin para fazer overclock na minha atual VGA.

O que acham que seria melhor.

Estou aberto a sugestões.

Muito obrigado desde já.

Postado
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

A placa é da sua cidade, o preço está ótimo e eu pegaria.

Na verdade é de uma cidade de fora. E a questão de pegar outra placa-mãe pra fazer overclock no processador e na placa de vídeo que eu tenho. Acha que seria uma boa?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, llessan disse:

Na verdade é de uma cidade de fora. E a questão de pegar outra placa-mãe pra fazer overclock no processador e na placa de vídeo que eu tenho. Acha que seria uma boa?

Pegue a placa de vídeo e veja se o resultado fica legal.

Agora overclock você vai aumentar a temperatura interna dentro gabinete, ai você vai ter que trocar o cooler do processador e tem questão da fonte, etc uma coisa puxa a outra.

Postado
43 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Pegue a placa de vídeo e veja se o resultado fica legal.

Agora overclock você vai aumentar a temperatura interna dentro gabinete, ai você vai ter que trocar o cooler do processador e tem questão da fonte, etc uma coisa puxa a outra.

Rapaz, é uma treva mesmo. Quando entrei para comprar, já havia sido vendida. Agora é esperar uma outra boa oferta.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!