Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor começa a piscar enquanto estou jogando


Ir à solução Resolvido por PC-BR,

Posts recomendados

Comprei esse monitor faz alguns dias, estou usando ele normal. É um monitor da AOC Hero de 27 Polegadas 144hz. Mas eu percebi que quando eu estou jogando ( ou seja, colocando o PC em stress) depois de alguns minutos a tela começa a piscar, liga e apaga. Mas só acontece quando eu jogo ( mexo no google normal, uso programas e não acontece isso). 

 

 

A primeira coisa que pensei que seja o problema é a minha fonte, pois é fraquíssima para o meu sistema presumo, vou deixar meu sistema abaixo.

Minha fonte que estou suspeitando é uma fonte que honestamente não sei a marca de 200w

A placa de vídeo é uma RX 550 2gb (versão do driver 22.11.2, a mais recente) <--- também suspeito desse driver, talvez eu tente voltar para o que eu estava antes.  

 

image.png.766b2fef8efe6cc64614e5d6a45f6fa6.png

 

OBS: Tentei desativar o Free Sync e não adiantou. Tentei travar os FPS nos jogos ou diminuir os gráficos e não adiantou. Tentei diminuir a taxa de atualização do monitor ( 144hz para 120 ou 60) e não adiantou. Usei outro cabo HDMI, de um amigo e não pegou mesmo assim. Usei o MSI After Burner para ver a temperatura, mesmo não usando 100% de processador e tudo estando mais ou menos em 70℃ ainda sim o problema continua...

Percebi também que isso acontece em qualquer jogo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tadzyo disse:

fiz o que pedia ali, se não funcionar eu volto aqui, mas eu tenho uma dúvida. Essa fonte fraca pode influenciar no defeito do monitor, essas piscadas ? 

12 horas atrás, joao5351 disse:

@PC-BR tenta atualiza os drive do monitor, ou tenta desinstala alguma atualização de drive e baixa dnv

eu pensei em fazer um DDU no driver da AMD, voltar para o que eu estava antes mas estou fazendo coisas mais simples antes, e o driver do monitor está atualizado direitinho, directX também.

10 horas atrás, tadzyo disse:

Testei aqui, mesmo após fazer tudo que foi pedido. Não funcionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PC-BR disse:

Essa fonte fraca pode influenciar no defeito do monitor

não sei te dizer exatamente mas ate onde sei quando a fonte não é muito boa acho que ela pode influenciar em reinicializaçoes "do nada" ou ate fechar "do nada" algum jogo que esteja querendo muito energia porém se ainda assim não funcionar recomendo levar num tecnico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
40 minutos atrás, tadzyo disse:

não sei te dizer exatamente mas ate onde sei quando a fonte não é muito boa acho que ela pode influenciar em reinicializaçoes "do nada" ou ate fechar "do nada" algum jogo que esteja querendo muito energia porém se ainda assim não funcionar recomendo levar num tecnico 

então, isso não acontece, jogo roda com FPS normal e não reinicia, só o problema no monitor.

Fiz DDU na placa gráfica, voltei para a versão que estava antes e mesmo depois disso o problema continua. 

 

Vou mandar para garantia, para ver se o problema é no monitor. Se não, espera junta dinheiro pra comprar uma fonte :< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tiberio disse:

@PC-BR Não dá pra confiar numa fonte de 200w usando placa de vídeo dedicada, troque por uma decente.

sei disso, mas veio no PC quando comprei, e eu usava uma TV 37 polegadas como monitor antes e nunca deu esse problema, vou ter q comprar uma fonte daqui um tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!