Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

impressoras redirecionadas no rdp


Daniber

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou tendo um problema bem chato com um Sistema Windows Server que minha empresa acessa em nuvem via RDP,

Todos os usuários tem várias impressoras instaladas no micro e quando tentam imprimir em uma determinada impressora redirecionada a impressão não sai na correta que o usuário selecionou, ou seja, o serviço de redirecionamento de impressora esta funcionando porém não imprimi na impressora correta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jolao Hoje a gente possui um servidor em nuvem, VM Ware, o pessoal acessa esse servidor via RDP através de um IP publico, dentro desse servidor tem um sistema ERP que o pessoal emite nota, porém esta acontecendo esse problema que eu descrevi, o usuário manda uma impressão pra uma impressora que ele deseja, porém a impressão é encaminhada pra uma impressora aleatoria, mesmo selecionando corretamente, o servidor utiliza um redirecionamento de impressoras, ou seja, ele sincroniza com as impressoras instaladas no micro local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, não consigo pensar no que pode estar causando o problema.

Mas se você puder estabelecer uma conexão VPN entre esse servidor remoto e a sua rede local, poderá instalar a impressora diretamente no servidor. Ao imprimir, o usuário selecionaria a impressora instalada no servidor, não a impressora redirecionada, e certamente isso resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!