Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando a 60 graus.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo tranquilinho? 

 

Estou enfrentando um problema um pouco desagradável e antes de buscar novos componentes, gostaria de testar outras possibilidades.

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO: Recentemente a minha máquina começou a desligar quando passava dos 70 graus, notei que estava ocorrendo um superaquecimento muito rápido em jogos bem leves, coisa que não era normal antes. Tenho um colega que trabalha com computadores e ele levantou na hora a questão do meu Water Cooler ser um modelo bem antigo da Corsair e após testes identificamos que ele não estava fazendo o pump corretamente. Então, comprei um novo Water Cooler, um Rise Mode de 120mm, Instalei na máquina, já aproveitei para desmontar todos os componentes, limpar, remover poeira, troca de pasta térmica e afins.

 

Tudo ótimo, coloquei um jogo e a temperatura caiu drasticamente, o mesmo jogo que antes chegava aos 75 graus, agora não passava dos 45, aparentemente o problema estava resolvido. Quando fui para jogos mais pesados, que exigem mais da máquina, verifiquei que a temperatura estava chegando na casa dos 60 graus, nada preocupante, porém, o computador continua desligando. Entrei em contato com esse meu colega que me disse que então a fonte de energia não deveria estar alimentando corretamente o computador e que eu deveria comprar uma nova.

 

Como estou bem apertado de grana, resolvi fazer alguns testes e no recém lançado Need for Speed Unbound, estava ocorrendo esse problema, até que eu tentei algo bem raiz que é: remover a tampa lateral do gabinete e colocar um ventilador e a temperatura durante a jogatina se manteve na faixa de 30~40 graus com uma taxa de quadros de 50 a 60, nada de reiniciar.

image.thumb.png.7faac0e2c141fb6a6f744ed1bab0ef59.png


Logo, com esse teste feito me deixou com a pulga atrás da orelha e vim perguntar pra vocês, será que a refrigeração não está configurada corretamente? 

Vou encaminhar as configurações do computador a seguir, uso um gabinete Sharkoon Puresteel RGB com 4 fans de fábrica, ele é bem arejado, além disso mantenho toda manutenção em dia. Se alguém puder me ajudar nessa questão, de repente alguma configuração incorreta que pode estar acarretando isso e corrigindo pode me poupar uma boa grana. Obrigado! 

image.png.12974fa9efc081bd9241e9380abb1e54.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!