Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como parar a fan em stock


Ir à solução Resolvido por Gabriel Rodrigues Borges,

Posts recomendados

Galera o seguinte comprei uma EVGA RTX 2060 KO Ultra e as Ventoinhas são muito barulhentas. Porém o que acontece é q elas são barulhentas somente em baixa rotação. Quando eu seto elas em 40% o barulho infernal some. 
Se fosse o contrário, barulho em alta rotação, seria até menos incomodo porque eu estaria jogando e não incomodaria tanto. Agora em stock, é justamente quando estou navegando na internet...

Ela veio com um função de parada em stock, mas para por pouco tempo. Tentei colocar ela em 0% no MSI Afterburner mas ela ainda continua na casa dos 12%...

Alguém ai conhece um programa ou metódo de parada definitiva. Queria colocar ela pra começar a rodar só quando atingir 40°C+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Rodrigues Borges disse:

Galera o seguinte comprei uma EVGA RTX 2060 KO Ultra e as Ventoinhas são muito barulhentas. Porém o que acontece é q elas são barulhentas somente em baixa rotação. Quando eu seto elas em 40% o barulho infernal some. 
Se fosse o contrário, barulho em alta rotação, seria até menos incomodo porque eu estaria jogando e não incomodaria tanto. Agora em stock, é justamente quando estou navegando na internet...

Ela veio com um função de parada em stock, mas para por pouco tempo. Tentei colocar ela em 0% no MSI Afterburner mas ela ainda continua na casa dos 12%...

Alguém ai conhece um programa ou metódo de parada definitiva. Queria colocar ela pra começar a rodar só quando atingir 40°C+

Faz uma curva de fan utilizando o MSI Afterburner. 

Vai em configurações, na aba ''ventoinha'', clica em habilitar perfil para controle automático e ai é só você fazer a curva do jeito que quiser. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, UnknowBR5 disse:

Faz uma curva de fan utilizando o MSI Afterburner. 

Vai em configurações, na aba ''ventoinha'', clica em habilitar perfil para controle automático e ai é só você fazer a curva do jeito que quiser. 

 

Deu certo aqui era só marcar ''Substituir velocidade zero da ventoinha por curva do hardware'' daí ela passa a respeitar e ficar parada. Problema q parada ela vai aquecendo até chegar em 39 e ativando a curva q coloquei (mesmo só navegando no navegador). Basicamente não adiantou de nada kkk. Inclusive como q com poucos giros ela consegue abaixar alguns graus e se manter sempre abaixo de 40°C, e sem esses giros ela chega nos 40°C. A solução definitiva mesmo seria colocar ela pra rodar sempre em 40% no mínimo. Mas valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Rodrigues Borges disse:

Deu certo aqui era só marcar ''Substituir velocidade zero da ventoinha por curva do hardware'' daí ela passa a respeitar e ficar parada. Problema q parada ela vai aquecendo até chegar em 39 e ativando a curva q coloquei (mesmo só navegando no navegador). Basicamente não adiantou de nada kkk. Inclusive como q com poucos giros ela consegue abaixar alguns graus e se manter sempre abaixo de 40°C, e sem esses giros ela chega nos 40°C. A solução definitiva mesmo seria colocar ela pra rodar sempre em 40% no mínimo. Mas valeu aí.

Eu tenho uma 1060 da Gigabyte e se não me engano, ela liga as fans assim que chega aos 60ºC, as vezes eu jogo algo que não é tão pesado, e ai a temperatura fica variando entre 58 e 61ºC, fazendo a ventoinha ligar e desligar. Isso tava incomodando um pouco, fui no MSI e coloquei para ligar somente nos 65ºC, tenta fazer isso, mas coloca para ligar quando tiver uns 50ºC ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!