Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terminei de montar o meu PC e um tempo depois notei uma vibração vindo do Water Cooler, é uma vibração relativamente leve, porém, que está se propagando em um distancia ao ponto de chegar no meu teclado e mouse (pc fica do meu lado). Em termos de barulhos não temos absolutamente nenhum, PC está completamente silencioso e as temperaturas estão muito boas. 

Gostaria de saber se essa vibração é normal de Water Cooler, ou talvez se é do WC que eu comprei ou alguma coisa assim. Se não for o que pode ser e como seria possível resolver.
Meu WC é um: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2

WC.jpg

Postado
4 horas atrás, Tiago Holles disse:

Tem como ser a bomba trabalhando em uma velocidade muito alta ?

A bomba tem que, obrigatoriamente, ficar na velocidade máxima o tempo todo. Você pode tentar isolar de onde vem a vibração, primeiro deixando só a bomba ligada e depois ligando os fans um de cada vez. Alguns fans tem umas borrachinhas no cantos ou ainda esquema de fixação com pinos de borracha, soluções que ajudam a amortecer e melhoram um pouco. Eu diria que, de forma geral, vibração no teclado e mouse é algo que você só quer perceber quando fans da CPU, GPU e gabinete estão a toda, quando muito.

• 8 meses depois...
Postado

Opa boa noite, rapaz comprei o mesmo WC a 1 semana, e o meu também está fazendo essa vibração, sendo que o antigo da DeepCool não fazia isso, creio que seja das ventoinhas que ficam no radiador. Mais não sei como arrumalas ou se pode ser algum defeito.

Postado

Tem molduras de silicone para colocar entre o fan 120mm e o local em que esta aparafusado (radiador, gabinete), que promete minimizar a vibração."

No Tio Alli procure por:

"Silicon Fan Gasket Noise Reducing"

"Silencer Gasket Pad For PC Computer Case Fan"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...