Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen COLADO NO COOLER, como remover?


alterTi
Ir à solução Resolvido por alterTi,

Posts recomendados

 

Então, um cliente que foi limpar  máquina, à trouxe assim para mim, já com cooler fora e... GRUDADO!

Segue a foto:

 

 

1261774857_ImagemdoWhatsAppde2022-12-19(s)10_58_22.thumb.jpg.9e29361a3886cb09dfe526d6094d4fe6.jpg

 

 

  Já conheço casos assim, peguei muito servidor com esse problema, porém, era de boa resolver, jogando álcool isopropílico isso se resolvia "fácil". Agora, igual esse nunca vi, o negócio parece que CHUMBOU até, já joguei álcool isopropílico para amolecer, já raspei o exesso de pasta nas lateráis, já esquentei e nada funcionou ainda. 

  Queria saber se alguém tem alguma dica para tirar isso?! Pois realmente já esquentei no soprador térmico o dissipador e não soltou, estou sem ideias agora =/. Pior que tem pino torto, nem sei se o processador vai subir depois na hora de desentortar kkkkk.

   Bom, agradeço à todos desde já, att


 




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a situação tá complicada 😅. Você pode tentar desentortar os pinos e com muito cuidado coloca em uma placa-mãe e fazer um teste de estresse no processador, e se mesmo assim o processador tiver em baixas temperaturas, pode diminuir o RPM do cooler ou simplesmente desligar o cooler, provavelmente a pasta térmica vai estar mais mole, se não estiver, não deve ser pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Olha, a situação tá complicada 😅. Você pode tentar desentortar os pinos e com muito cuidado coloca em uma placa-mãe e fazer um teste de estresse no processador, e se mesmo assim o processador tiver em baixas temperaturas, pode diminuir o RPM do cooler ou simplesmente desligar o cooler, provavelmente a pasta térmica vai estar mais mole, se não estiver, não deve ser pasta térmica.


Oi cara... não me leva a mal não em haha, mas se eu conseguir fazer isso eu jogo na loteria kkkkk... Cara, quase impossível conseguir algo assim haha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alterTi entendo kkk, o único ponto a mais que eu poderia citar é usar maçarico no heat pipe, provavelmente vai conduzir bastante calor, já que o cobre é feito pra isso, mas é bem complicado, tem que ficar um termômetro do lado medindo. O mais seguro é continuar tentando com isopropílico, soprador e uma pinça bem fina de plástico para não arranhar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

16 minutos atrás, Shaman93 disse:

Esquenta com um secador de cabelo e vai forçando um movimento rotacional, alternando entre sentido horário e anti-horário, até amolecer. A partir daí fica fácil puxar.


Fiz isso como o arquente a 250graus, não fez nada no processador, ai parei com medo de danificar o processardor também.

Um amigo falou para encher um pote de álcool isopropílico e deixar de molho uns dois ou três dias para ver se solta, mas... to pensando em fazer isso.

29 minutos atrás, 1lokos disse:

Devem ter usado JB Weld como pasta térmica, é cinza. 🙂 


kkkk... Me lembrou o dia que estraguei uma placa que fui tirar o dissipador dela para limpar, era colado com EPOX... fudi tudo xD

@Alexsandro Krzj

24 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@alterTi entendo kkk, o único ponto a mais que eu poderia citar é usar maçarico no heat pipe, provavelmente vai conduzir bastante calor, já que o cobre é feito pra isso, mas é bem complicado, tem que ficar um termômetro do lado medindo. O mais seguro é continuar tentando com isopropílico, soprador e uma pinça bem fina de plástico para não arranhar o processador.


***** .... tu já parte para violência mano kkkk xD

O cara quer se vingar do cooler também kkk xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoa, consegui tirar o processador, gostaria de agradecer quem ajudou.

Fica a dica e a foto da arma que usei haha.

Dica é: Molhem em com alcool, esquetem a uma temperatura de 100 graus por 5 minutos e vão de leve com o estilete que sai, não é tão moleza assim, mas ele sai.

Duro que o processador quebrou uma perna quando fui desentortar, mas ainda ta funcionando parece. =/

 

 

Imagem do WhatsApp de 2022-12-19 à(s) 18.07.23.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa! Eai @alterTi. Beleza? 

 

então... Cara tô com o MESMO problema que o seu... Exatamente igual mesmo... Até o cooler. 

 

tu consegue entrar em contato comigo para me dar uma ajuda? Posso te passar meu contato... Porque eu já tentei de tudo e cheguei a arranhar a parte de baixo do meu processador. Isso tá me deixando "nervosa" demais... Tentei de tudo mesmo. 

 

Ainda não tentei o calor intensamente porque tenho medo de queimar o processador com o calor... Mas consegue me ajudar? E da onde tu é? Se for até pertinho de mim eu dou uma passada aí kkkkkkk computador de trabalho é complicado "brincar". Preciso dele "rápido". 

 

Valeu cara, aguardo resposta.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!