Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Tive a oportunidade de comprar uma Placa De Vídeo Nvidia Gainward GeForce GTX 1660 Super 6gb com apenas 3 meses de uso (segundo o vendedor). Gostaria de saber se tem meios de testa-la para saber se ela foi usada em mineração ou se esta tudo ok com ela. Não quero que daqui a 1 ano ou menos ela pare de funcionar e eu tenha q comprar outra na pressa. 

O antigo dono me disse q a comprou a 3 meses e só a usou no pc para jogar, mas vai saber

Postado
14 minutos atrás, João Gabriel Xavier disse:

Gostaria de saber se tem meios de testa-la para saber se ela foi usada em mineração ou se esta tudo ok com ela.

Não tem como saber o que o dono fez com ela. No máximo, você pode rodar um teste de stress e ver se ela não faz algum barulho estranho ou super aquece, mas mais que isso, não tem o que fazer.

• Curtir 1
Postado

Faça o download do FurMark, e deixe rodando por uns 30 minutos, vendo as temperaturas.

Se estiver mantendo uma temperatura boa, não ter apresentando nenhum artefato no teste, pode se dizer que aparentemente está boa. 

Alias, caso ela apresente uma alta temperatura, as vezes pode ser problema com a ventilação do gabinete também.

• Obrigado 1
Postado

abre ela, se a resina do chip estiver bem escura significa que foi usada muito, se tiver com chips de memória muitos escuros e quase certeza que foi usada em mineração, se abrir ela aproveita para mandar as fotos mas lembrando que se abrir tem que trocar a pasta termica

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...