Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping oscilando muito WI-FI


Ir à solução Resolvido por RafaelZSilva,

Posts recomendados

Olá estou com um problema em um computador que está conectado via WI-FI porém eles fica com uns pings baixos e depois de uns 5 pings baixo ele dá um alto e como na empresa usamos comunicação Voip e voz fica falhando, nosso roteador é um Unifi Access Point AC Long-Range que fica ao lado da sala, já foi colocado um adaptador wifi pci express porém o problema continuou.

Screenshot_68.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelZSilva

 

Pega um roteador barato qualquer, faz um bridge no Unifi Access Point AC Long-Range e conecta o target 192.168.0.57 na porta LAN com o RJ45, dê ping novamente e verifique se há grande instabilidade, se a resposta for não, então você descobriu o problema.

 

Aguardo você redarguir,

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelZSilva

 

Falando de um jeito mais simplificado, você vai pegar um roteador, transformar ele em um repetidor, desabilitar o DHCP e tudo mais, para ele receber os endereços IP do roteador principal, enfim, coloca essa maquina cabeada e faz o ping novamente e veja se está oscilando, se a resposta for não, provavelmente é algo nesse Wireless da maquina, mas o que me intriga é que tem um padrão de 5 em 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelZSilva

 

1 hora atrás, RafaelZSilva disse:

Será que pode ser problema no UNIFI?

 

Provavelmente não, pois somente este computador está tendo o comportamento desviante dos outros. Gostaria de perguntar se tem muitos computadores se comunicando com ele? Por exemplo, em um padrão de 5 em 5 segundos? Este reply demorado não é uma oscilação aleatória.

 

Eu recomendo utilizar um Sniffer e analisar as requisições ICMP(ping) que estão sendo feitas para este computador e você também irá verificar a resposta disto. Se estiver vários computador enviando ICMP ou algum dispositivo fazendo isso.

 

Sniffer = Um software que analisa os pacotes de rede, recomendo o Wireshark para Windows e Linux, porém, se estiver no Linux eu prefiro o Tcpdump. Sniff em Computação/Redes é traduzido como se fosse Farejar a Rede.

 

Você consegue configurar sua placa no Sniffer para pegar somente as request ICMP(ping), quem está enviando e a resposta, por exemplo:

 

 IP 192.168.0.101 > 192.168.0.102: ICMP echo request, id 33817, seq 1707, length 64
 IP 192.168.0.102 > 192.168.0.101: ICMP echo reply, id 33817, seq 1707, length 64

 

Percebeu acima que um está acontecendo o request e o reply? Se você abrir o Sniffer e estiver diversos computadores fazendo request, me avise para nós prosseguirmos.

 

Espero estar ajudando,

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri a causa do problema fiquei analisando que quando a pessoa ia almoçar os ping ficavam normal estável, porém quando voltava a usar o ping voltava de 5 em 5 novamente e descobri que é o aplicativo do Banco e isso acontece somente no wi-fi, sabe me dizer o porque? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelZSilva

 

1º Pode ser que todos os computadores tenham que se conectar nesta maquina em específico.

2º O aplicativo do banco fica "fazendo streaming" de 5 em 5 segundos grandes quantidades de dados, stressando o servidor/pc/rede - até agora você não explicou direito do que se trata e nem precisa.

 

Tem outras hipóteses, porém, eu precisaria de mais dados e informações.

 

Se está satisfeito, nos despedimos por aqui, se ainda estiver com dúvida, estou aqui para responder,

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelZSilva

 

1º Os computadores se conectam nesse 192.168.0.57, ou seja, ele seria uma espécie de servidor? Se sim, pode ter algum computador fazendo diversas request.

 

2º Eu confesso que já vi proteção de firewall que limita a quantidade de pacote e até os segundos que o sujeito pode enviar, que nesse caso são os ICMP(ping), o que me leva a acreditar novamente que esse computador com final 57 não é "normal", afinal, por que todos os computadores recebem ping e este está com uma espécie de Firewall? Mas se fosse um firewall um ping de 5 segundos talvez você já estaria bloqueado, o que me leva repensar algumas coisas.

 

3º Seria de grande valia realmente monitorar com um Sniffer, logo, você irá verificar o que está acontecendo com as request e reply.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Instalei o wireshark porém ele não acusa nenhuma requisição icmp com o aplicativo do Bradesco aberto, ele não é um servidor mais está no nosso domínio, foi realizado a liberação full no firewall Sophos mais mesmo assim continua o problema quando está no wi-fi e o bradesco aberto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RafaelZSilva disse:

Instalei o wireshark porém ele não acusa nenhuma requisição icmp com o aplicativo do Bradesco aberto, ele não é um servidor mais está no nosso domínio, foi realizado a liberação full no firewall Sophos mais mesmo assim continua o problema quando está no wi-fi e o bradesco aberto

 

 

esse ping alto so acontece na rede interna ou se você pingar 8.8.8.8 sobe tbem?

 

caso continue na rede externa faca um teste colocando o seu celular como roteador e veja se continua, pode ser algo do aplicativo mesmo...

 

se não estiver atrapalhando deixa como esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!