Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao de fontes 550 a 500w placa de vídeo rx5500xt


Vega012
Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Sinceramente a Corsair é uma ótima marca de fontes e isso é inegável, mas eu optaria por modelos específicos testados pela TecLab ou com certificado Cybernetics, na Pichau tem a famosa Nidus 500W que é uma ótima fonte que com certeza não vai dar problema, na Terabyte tem a SuperFrame 600W, independente de qual você escolher dificilmente vai ter problema, os componentes são de boa qualidade e entregam o que prometem ou até mais. Tenho preferência pela última já que vem com cabo de alimentação, fitas para organizar os cabos, além de ter 100W à mais por apenas 60 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vega012 Pegue a XPG Pylon 550w que tem projeto moderno e 5 anos de garantia, não recomendo nem a Corsair CV <=550w nem a Pichau Nidus em função de ambas ainda ter uma topologia de group regulation.

43 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Sinceramente a Corsair é uma ótima marca de fontes e isso é inegável,

Não é bem assim, a Corsair tem bons modelos e também modelos ruins como a VS e CV <=550w.

43 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

na Terabyte tem a SuperFrame 600W

A superframe de 600w é muito cara pelo que oferece, a XPG pylon é superior e custa menos.

43 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

na Pichau tem a famosa Nidus 500W que é uma ótima fonte

Está longe de ser uma ótima fonte, no máximo uma fonte aceitável,  topologia ainda com group regulation e apenas 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tiberio disse:

Não é bem assim, a Corsair tem bons modelos e também modelos ruins como a VS e CV <=550w.

Sim, não existe marcas boas, o que existe é produtos bons.

12 minutos atrás, Tiberio disse:

A superframe de 600w é muito cara pelo que oferece, a XPG pylon é superior e custa menos.

Até onde verifiquei o preço da SuperFrame 600W é inferior ao da XPG Pylon 550w (peguei os mais baratos que encontrei), e sinceramente não vi grandes diferenças entre a XPG Pylon e a SuperFrame 600W principalmente referente ao preço delas, apesar de em alguns pontos a XPG Pylon ganhar como controle das tensões, a eficiência em carga máxima é 84.8 para a SuperFrame e 84.2 para a XPG Pylon (mesmo a SuperFrame tendo +50W), a XPG Pylon tem 50mV na linha de 12V e a SuperFrame 35mV, a SuperFrame tem temperatura máxima de 111 Graus contra 107 da XPG Pylon, referente ao componentes internos da fonte a XPG Pylon 550W não foi aberta pelo Teclab, mas seu modelo Inferior em potência foi, a 450W, e os componente são muito parecidos com a SuperFrame, a única diferença é o capacitor primário tier 1 contra o tier 2 da SF. Levando tudo isso em consideração acredito que o melhor custo-benefício é a SuperFrame 600W. Segue link das Fontes:

- Review Teclab SuperFrame 600W

- Review Teclab XPG Pylon 550W

49 minutos atrás, Tiberio disse:

Está longe de ser uma ótima fonte, no máximo uma fonte aceitável,  topologia ainda com group regulation e apenas 1 ano de garantia.

Quanto me refiro a "ótimo" isso sempre tem um critério de comparação, uma Nidus 500W não é nenhuma SuperFlower, mas é uma ótima fonte se comparada com uma Tomahawk ou uma KCAS, nenhum usuário convencional compra uma SuperFlower para um computador "normal", sem estar precisando disso para coisas muito especificas (como overclock) ou se tiver muito dinheiro. Dentro daquilo que é aceitável para o bolso de um brasileiro médio acredito que a Nidus possa ser considerada uma "ótima" fonte, mas entendo sua observação, mais tarde eu corrigi para "bom" no texto abaixo dessa frase.

@Tiberio Acredito sim, que a XPG Pylon pode ser uma ótima fonte para ele, mas depende o quanto o @Vega012 quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Krzj Hoje em dia não vale mais a pena comprar fontes com topologia de regulação em grupo (Nidus, Superframe SF), elas sofrem sérios problemas de cargas desequilíbradas e não são adequadas para as placas de vídeos e processadores modernos, é muito melhor investir numa fonte de projeto moderno já com step down converter (XPG Pylon, MSI MAG ABN), recomendo fortemente que leia o tópico abaixo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio então e melhor a xpg 550w?ela e boa mesmo porque quero comprar uma e fazer upgrade no Pc e nunca mais trocar kk porque tá tudo caro vocês tem os links das fontes pra eu dar uma olhada?

10 minutos atrás, Vega012 disse:

@Tiberio então e melhor a xpg 550w?ela e boa mesmo porque quero comprar uma e fazer upgrade no Pc e nunca mais trocar kk porque tá tudo caro vocês tem os links das fontes pra eu dar uma olhada?

Encontrei essas daqui a xpg 550w na submarino a única q eu encontrei será q vale a pena o site? E confiável https://www.submarino.com.br/produto/5876711894?epar=bp_pl_px_go_pmax_infacess_geral_gmv&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&offerId=6318be7d987bd9d450547b5f&gclid=Cj0KCQiA14WdBhD8ARIsANao07g4usOh7eL_YI5QsSFfiIQSnsNeJpKM2Zo9pGLWC_7NQwSRX465xYAaAsVxEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
38 minutos atrás, Vega012 disse:

@Tiberio então e melhor a xpg 550w?ela e boa mesmo porque quero comprar uma e fazer upgrade no Pc e nunca mais trocar kk porque tá tudo carl

Até a RTX 3060 a XPG Pylon 550w é suficiente.

 

A XPG Pylon é uma fonte decente, tem ela disponível aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tiberio disse:

Até a RTX 3060 a XPG Pylon 550w é suficiente.

 

A XPG Pylon é uma fonte decente, tem ela disponível aqui.

Posso confiar nesse site será? você tem outro site pra me recomendar? Eu só vi esse site a uns 2 anos atrás  n sei se tem problema nele de compra

17 minutos atrás, Tiberio disse:

Até a RTX 3060 a XPG Pylon 550w é suficiente.

 

A XPG Pylon é uma fonte decente, tem ela disponível aqui.

Nunca vi esse site e confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Vó botar pelo mercado livre tá muito barato e com frete grátis 412 o outro site tá de 480/470 com frete já vem garantia de 3 anos da fonte xpg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Vega012 disse:

Vó botar pelo mercado livre tá muito barato e com frete grátis 412 o outro site tá de 480/470 com frete já vem garantia de 3 anos da fonte xpg?

Não tenho certeza sobre a garantia, o site da XPG fala 5 anos, mas o site do mercado livre fala 1 ano.

E os sites brasileiros como Kabum 3 anos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!