Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 7 5700X

Ir à solução Resolvido por Maldade.,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Gostaria que vocês me tirassem uma dúvida... Recentemente decidi dar um upgrade na máquina, fiz umas pesquisas e decidi comprar um Ryzen 7 5700x. Isso que estou fazendo é um investimento a longo prazo, ainda vou comprar placa-mãe e placa de vídeo (os outros componentes eu já tenho) porém ainda estou juntando dinheiro. Gostaria de saber qual a melhor placa-mãe pra esse processador?

Obs: A placa de vídeo que pretendo colocar nesse setup é uma RTX 3060.

Esse Pc é pra games em geral, não vou fazer stream nem nada.

Se puderem me ajudar fico grato pessoal. Wlw

• Solução
Postado

Vai servir também, mas não vai te dar mais desempenho. Ela é um pouco mais robusta em construção e oferece PCIe 4.0 frente ao 3.0 da A520 que na prática não se sente a diferença nem na placa de vídeo e nem no SSD. Tem 2 portas USB 2.0 a mais, etc.

Se quiser comparar no detalhe pode ver aqui: https://www.gigabyte.com/Comparison/Consumer/Result/2?pids=7433,7401

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!