Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Valorant vai de 240 fps para 130 em partidas competitivas, tentei de tudo pra solucionar minha ultima tentativa vai ser mudar o SSD que esta para chegar agora.

Ryzen 5 3600 

16 GB XPG 3200 MHz (2X8)

RTX 2060 MSI VENTUS OC

B450M STEEL LEGEND 

FONTE XPG 550W PYLON 80 Plus Bronze

Aircooler Gammaxx 400 XT 

SSD A400 Kingstom 246 GB 

Postado

Eu também estou com o mesmo problema...
Já reinstalei alterei drivers, formatei, troquei de cooler, fiz de tudo... troquei até de sistema operacional (do 11 pro 10)

meu pc nunca deu problema, fps nunca caia abaixo de 200 e agora está caindo pra 80...

o engraçado é que não importa a resolução que eu coloque no jogo, o fps fica sempre igual e caindo pra 80 fps sempre - repito - em qualquer resolução, alta ou baixa....

i7 8700 com uma GeForce 1650 super
16 gb memória - 8+8 em dual channel
ASUS h370 BIOS atualizada 
fonte gamemax gm650
cooler de fábrica

2 anos sem dar um mínimo problema e de repente, isso...

Postado
3 horas atrás, rtieri disse:

Eu também estou com o mesmo problema...
Já reinstalei alterei drivers, formatei, troquei de cooler, fiz de tudo... troquei até de sistema operacional (do 11 pro 10)

meu pc nunca deu problema, fps nunca caia abaixo de 200 e agora está caindo pra 80...

o engraçado é que não importa a resolução que eu coloque no jogo, o fps fica sempre igual e caindo pra 80 fps sempre - repito - em qualquer resolução, alta ou baixa....

i7 8700 com uma GeForce 1650 super
16 gb memória - 8+8 em dual channel
ASUS h370 BIOS atualizada 
fonte gamemax gm650
cooler de fábrica

2 anos sem dar um mínimo problema e de repente, isso...

Amigo o meu tambem independente da resolucao, ja não sei mais o que fazer, e pelo visto não e so eu com o mesmo problema 😞

Postado
9 horas atrás, Rian Nascimento disse:

Amigo o meu tambem independente da resolucao, ja não sei mais o que fazer, e pelo visto não e so eu com o mesmo problema 😞

Eu descobri o problema... o pci express da placa-mãe estava em x1... 
eu simplesmente tirei a placa de vídeo, limpei, passei uma borracha e um pincel, e foi pra x2 e melhorou bastante...
o problema é que ela vai até x16 e não tá indo...

Postado
1 hora atrás, rtieri disse:

Eu descobri o problema... o pci express da placa-mãe estava em x1... 
eu simplesmente tirei a placa de vídeo, limpei, passei uma borracha e um pincel, e foi pra x2 e melhorou bastante...
o problema é que ela vai até x16 e não tá indo...

Realmente meu problema não e esse... image.png.b89d676cc4d8f138378c023fac52ff02.png

Postado
18 horas atrás, Rian Nascimento disse:

Realmente meu problema não e esse... image.png.b89d676cc4d8f138378c023fac52ff02.png

Estou na mesmíssima situação... passei borracha, pincel, daí foi pra 2x. Só que eu tô na fissura pra fazer ela ir pra pelo menos 4x... O que fazer? 
Será que é algum cabo plugado errado?

Postado
16 horas atrás, rtieri disse:

Estou na mesmíssima situação... passei borracha, pincel, daí foi pra 2x. Só que eu tô na fissura pra fazer ela ir pra pelo menos 4x... O que fazer? 
Será que é algum cabo plugado errado?

Ja tentou resetar sua BIOS? 

Postado
Em 17/12/2022 às 12:55, Rian Nascimento disse:

Em 17/12/2022 às 12:55, Rian Nascimento disse:

dar default nas configs da biios? sim...
tentei também tirar a bateria da placa-mãe, ligar, desligar, depois ligar de novo...

tentei também colocar GEN3 na configs e etc etc...

ontem passei limpa contato em todos os slots da placa-mãe também e nada....

a BIOS tá atualizada também... (aliás, o único teste q eu não fiz foi usar uma versão não atualizada da BIOS...)

Postado
Em 22/11/2022 às 11:12, Paulo Gomes133 disse:
Em 19/11/2022 às 16:05, Pepse disse:

Usou Driver Booster?

Usei

Não use Driver booster para atualizar drivers,  um dos possíveis resultados é isso aí.

Use o DDU [Display Driver Uninstaller] para remover todos os drivers de GPU, depois instale novamente utilizando o GeForce experience.

Driver booster pode jogar na lixeira, fazendo favor ao seu pc.

Se não ajudar, faça uma instalação limpa do sistema operacional, e dessa vez não utilize programas que prometem atualizar seus drivers, isso é balela.

Depois a formatação, apenas baixe o GeForce experience para a GPU, e talvez o driver de chipset pelo site da fabricante da placa-mãe.  no resto não precisa fazer nada, deixe que o windows faça o resto.

complemente as informações um pouco:

Placa-mãe:

SSD:

RAM:

Temperaturas de CPU, e GPU durante a gameplay.  

Use o MSI Afterburner e configure para aparecer as informações na tela do jogo. printe e cole aqui

Em 16/11/2022 às 19:24, Paulo Gomes133 disse:

FONTE: Fonte Cooler Master Hyper White 600, 600W, 80 Plus White,

Isso aqui também não foi um bom negócio, sinto em informar.

Um modelo como Pylon 550w, MSI mag 550w, já seria suficiente. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!