Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Temperatura chegando a 70 graus e 100% de uso da placa de vídeo sem nada abrir, depois desses picos que ocorrem aleatoriamente a placa volta ao normal baixo uso e temperatura normal. Em questão do desempenho não trava ou da qualquer tipo de problema em jogos/programas. Alguma sugestão? ja desinstalei os drivers de vídeo, formatei o pc e nada.

Segue a config do pc:

Ryzen 7 5700x 

Air cooler da  Rise Mode Winte

16 GB DDR4 (3200)

Placa-Mãe MSI Mortar, AMD AM4, mATX, DDR4 - MAG B550M MORTAR

SSD  480gb NVMe

Placa de vídeo - RTX 3070 galax 

Fonte Cooler Master MWE V2, 750W, 80 Plus Gold 

Postado
24 minutos atrás, Lucashu3 disse:

Temperatura chegando a 70 graus e 100% de uso da placa de vídeo sem nada abrir, depois desses picos que ocorrem aleatoriamente a placa volta ao normal baixo uso e temperatura normal. Em questão do desempenho não trava ou da qualquer tipo de problema em jogos/programas. Alguma sugestão? ja desinstalei os drivers de vídeo, formatei o pc e nada.

Segue a config do pc:

Ryzen 7 5700x 

Air cooler da  Rise Mode Winte

16 GB DDR4 (3200)

Placa-Mãe MSI Mortar, AMD AM4, mATX, DDR4 - MAG B550M MORTAR

SSD  480gb NVMe

Placa de vídeo - RTX 3070 galax 

Fonte Cooler Master MWE V2, 750W, 80 Plus Gold 

Tentou verificar se a alimentação da fonte está ok? aqui eu tenho quase a mesma config e não tive esse problema. Se tu usa aquele cabo da fonte que é dois em um, tenta usar dois cabos separados.
use algum software pra verificar se o consumo de energia dá esses picos tambem, ai nesse caso você pode tentar um undervoltage pra estabilizar a placa. Do contrario acione a garantia da placa se ela tiver.

Postado
43 minutos atrás, SrKuri disse:

Tentou verificar se a alimentação da fonte está ok? aqui eu tenho quase a mesma config e não tive esse problema. Se tu usa aquele cabo da fonte que é dois em um, tenta usar dois cabos separados.
use algum software pra verificar se o consumo de energia dá esses picos tambem, ai nesse caso você pode tentar um undervoltage pra estabilizar a placa. Do contrario acione a garantia da placa se ela tiver.

Aparentemente deu certo, vou monitorar, valeu irmão!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...