Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Irei montar meu primeiro PC e estou na dúvida de qual Gabinete escolher, quero um com lateral em Acrílico, e pensei nessas três opções, gostaria de saber qual seria o melhor:

Aigo DarkFlash

Sharkoon VG6-W

Ninja Apolo

Também gostaria de saber se há recomendação de algum gabinete melhor na mesma faixa de preço dos acima(200-300, talvez até 400), placa-mãe seria Tuf Gaming B550M Plus, Processador Ryzen 7 5700(G ou X) e a placa de vídeo RTX 2060 no caso do G e 3060 no caso do X

Postado

@ChristianRJ dê preferência a um gabinete que seja mesh na parte frontal. Que seja toda furadinha, isso irá melhorar drasticamente o fluxo de ar do seu gabinete e irá evitar que seus componentes sobreaqueçam.

Tenho um Husky Polar, gosto bastante dele.

Postado
3 horas atrás, Dratted disse:

@ChristianRJ dê preferência a um gabinete que seja mesh na parte frontal. Que seja toda furadinha, isso irá melhorar drasticamente o fluxo de ar do seu gabinete e irá evitar que seus componentes sobreaqueçam.

Tenho um Husky Polar, gosto bastante dele.

Entendi, obrigado pela dica, mas você conhece algum gabinete mesh bom que a lateral seja em acrílico?

2 horas atrás, André Viana de Souza disse:

@ChristianRJ você vai usar o PC só para jogos ou para outros fins também?

Usaria também para funções mais casuais, estudos(pesquisas e vídeos), usar o word e etc

Postado

@ChristianRJ Entendi. Não te recomendo comprar o 5700x ou 5700g, pois, para jogos, você não terá ganho de performance sobre o 5600 (sem o x e sem o g) por exemplo.

você compra o 5600 na Terabyte hoje por R$929,90. Combando com uma 2060, vai ficar um excelente setup.

O Aigo DarkFlash vai te atender, tem uma ventilação ok.

Já decidiu a placa-mãe? memórias, aircooler?

agora, André Viana de Souza disse:

@ChristianRJ Entendi. Não te recomendo comprar o 5700x ou 5700g, pois, para jogos, você não terá ganho de performance sobre o 5600 (sem o x e sem o g) por exemplo.

você compra o 5600 na Terabyte hoje por R$929,90. Combando com uma 2060, vai ficar um excelente setup.

Ah, agora que vi que você ja tem a placa-mãe. Excelente. 

Postado
15 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

Ah, agora que vi que você ja tem a placa-mãe. Excelente. 

Ah, sobre isso dos processadores eu não sabia, achava que os 7 5700 seriam superiores em desempenho nos jogos, principalmente por ter mais threads e cores, memórias não defini, nem os coolers, porém para o processador seria um watercooler(que ainda não defini também), sobre o gabinete eu já tinha achado esse interesse, só fiquei na dúvida pelos outros dois oferecerem coolers já instalados(e o Sharkoon oferecer baia para drive óptico)

Postado

@ChristianRJ O 5700 faria sentido se você fosse fazer stream ou renderizações. O 5700X tem 2 cores a mais que o 5600, mas isso não vai te dar performance maior em jogos, continua sendo similar nesse propósito. 

memórias te indico 2x8 3200mhz, aí você pode encontrar boas opções da XPG um a Fury Beast.

Eu não sou muito otimista com essa fans que acompanham os gabinetes, mas nada que vá te prejudicar também.

Eu tenho o Aigo e to bem satisfeito.

Postado
1 hora atrás, ChristianRJ disse:

... algum gabinete mesh bom que a lateral seja em acrílico?

Lateral de acrílico só tem em gabinete de baixo custo, na faixa dos R$ 200,00, pois vidro temperado é "xique" - além de ser menos sujeito a riscar que o acrílico, embora mais propenso a quebrar em mãos descuidadas.

O Ninja Ares é mid-tower com lateral em acrílico e tem um design "clean" - esta em fala no momento. So a T'byte vende esta marca.

Outro mid-tower com acrílico é o T-Dagger G10B.

Esse Sharkoon VG6-W é um design antigo, mas se precisa de colocar drive ótico (?) é o que tem.

Citação

...5700 seriam superiores em desempenho nos jogos, principalmente por ter mais threads e cores,

Tem 2 cores a mais, mas o clock base e o Turbo é o mesmo - 3.5/4.4GHz, por isso rende apenas alguns FPS a mais em jogos, que não dão muita bola para cores e threads. Como custa ~40% a mais que o 5600 tem péssimo custo/beneficio neste cenário.

Postado
16 horas atrás, André Viana de Souza disse:

@ChristianRJ O 5700 faria sentido se você fosse fazer stream ou renderizações. O 5700X tem 2 cores a mais que o 5600, mas isso não vai te dar performance maior em jogos, continua sendo similar nesse propósito. 

memórias te indico 2x8 3200mhz, aí você pode encontrar boas opções da XPG um a Fury Beast.

Eu não sou muito otimista com essa fans que acompanham os gabinetes, mas nada que vá te prejudicar também.

Eu tenho o Aigo e to bem satisfeito.

Ah entendo, obrigado, porém não sei se irei pegar a placa de vídeo que é a peça mais cara logo após as outras, nesse caso de não conseguir pegar logo após as outras, eu iria comprar um processador com gráfico embutido, aí nesse caso seria o 5600G ou 5700G, mas pesquisando vi que o 5600G é meio defasado, já o 5700G é praticamente a mesma coisa que o 5700 normal e X 

16 horas atrás, 1lokos disse:

Lateral de acrílico só tem em gabinete de baixo custo, na faixa dos R$ 200,00, pois vidro temperado é "xique" - além de ser menos sujeito a riscar que o acrílico, embora mais propenso a quebrar em mãos descuidadas.

O Ninja Ares é mid-tower com lateral em acrílico e tem um design "clean" - esta em fala no momento. So a T'byte vende esta marca.

Outro mid-tower com acrílico é o T-Dagger G10B.

Esse Sharkoon VG6-W é um design antigo, mas se precisa de colocar drive ótico (?) é o que tem.

Tem 2 cores a mais, mas o clock base e o Turbo é o mesmo - 3.5/4.4GHz, por isso rende apenas alguns FPS a mais em jogos, que não dão muita bola para cores e threads. Como custa ~40% a mais que o 5600 tem péssimo custo/beneficio neste cenário.

Os gabinetes recomendados são interessantes, acha que o Ninja Apolo seria uma boa invés do Ares pela falta de estoque(apresentam basicamente quase as mesmas funções, exceto que o Apolo por ser Matx tem menos slots de expansão, no resto é praticamente o mesmo, sobre o Sharkoon, achei que ele vale a pena por ter 4 portas USB, mas tirando isso não vi outras vantagens muito boas, e provavelmente eu não iria usar drive óptico (somente instalação dos drives da placa-mãe e etc), depois iria ficar "parado", o T-dagger não achei muito bom pois pelas especificações não iria ter espaço para a placa que pretendo colocar

Sobre o processador, eu estava pensando no Ryzen 7 5700G pelo gráfico embutido, já que talvez eu não consiga comprar a placa de vídeo logo após o resto das peças, aí nesse caso seria o Ryzen 5600G ou ele, porém caso eu consiga irei no 5600 então 

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

A propósito, repare que o Apolo é mais estreito, 180mm (18cm).

3 horas atrás, 1lokos disse:

Se o tamanho mini-tower do Apolo não incomoda, é boa opção.

O T-Dagger G10B tem na FGTEC

Uma boa opção mesmo, mas pro caso de comprar a RTX 2060, no caso da compra da 3060, não caberia nesse gabinete, já o Apolo ou um outro das opções que pensei, cabe uma placa de vídeo de 33 cm, que é um tamanho de uma 3060(32 mais ou menos)

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Nesse caso a opção que sobra é o Apolo, embora seja mini-tower é bem comprido.

• A 375 * L 180 * P 423MM

Sim, minha decisão final então é, se eu for pegar a RTX 2060, um gabinete das recomendações, se for a RTX 3060, o Apolo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...