Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar XMP


Ericrmo
Ir à solução Resolvido por Ericrmo,

Posts recomendados

Olá, comprei dois pentes de memória XPG D50 3200mhz e estou utilizando na placa-mãe Biostar B450MX-S, última versão da BIOS, junto com um processador R5 2600. Ambos no CPU-Z como na BIOS constam a frequência de 3200mhz, na BIOS aparecem os perfis de XMP 3200 e 3000, porém, nenhum dos dois funcionam, já tentei tirar do auto e deixar o XMP de 3200 e também marcar a velocidade em baixo de 3200, após salvar as configurações a maquina apita e reinicia 3 vezes aparece erro e volta pra BIOS. É minha primeira com uma memória dessas assim como tentando usar o XMP, acredito estar pulando algum passo, se alguém puder me dar uma luz serei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Ericrmo disse:

Olá, comprei dois pentes de memória XPG D50 3200mhz e estou utilizando na placa-mãe Biostar B450MX-S, última versão da BIOS, junto com um processador R5 2600. Ambos no CPU-Z como na BIOS constam a frequência de 3200mhz, na BIOS aparecem os perfis de XMP 3200 e 3000, porém, nenhum dos dois funcionam, já tentei tirar do auto e deixar o XMP de 3200 e também marcar a velocidade em baixo de 3200, após salvar as configurações a maquina apita e reinicia 3 vezes aparece erro e volta pra BIOS. É minha primeira com uma memória dessas assim como tentando usar o XMP, acredito estar pulando algum passo, se alguém puder me dar uma luz serei muito grato!

Depois de ler e pesquisar em vários fóruns, descobri que trocar os slots das memórias poderia resolver o problema, então troquei dos slots 1 e 3 para 2 e 4, só entrei na BIOS e ativei o xmp de 3200 MHz, funcionou de primeira, sem problemas e estável. Fica aqui a solução, para quando alguém cair no mesmo problema. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Cara, criei conta só pra agradecer, realmente deu certo pra mim, tenho uma b450mx-s, um r5 1600 e 2x8gb 3200mhz da xpg também, coloquei nos slots 1 3 e o xmp simplesmente dava erro no overclock, só conseguia usar até 2933 MHz, então troquei pros slots 2 4 e o xmp funcionou de primeira! Agora com 3200mhz sem problemas <3

 

Obrigado mesmo, nem acreditei que funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...