Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, já pesquisei por tudo e não achei, mas existe algum jeito de fazer um comando para controlar um dispositivo de audio?

Que eu pudesse manipular isso aqui por exemplo
image.png.cffed965f7467a37ebe5593b51636749.png

• Amei 1
Postado

Baixei os dois executei o soudvolume é tipo um painel né com todos os dispositivos, o outro seria comando via terminal né? porém não sei como fazer pra instalar esse, consegue me ensinar?

12 horas atrás, ricardo_br disse:

Acredito que usando só comandos Windows não é possível mais tem um programa  de terceiros chamado nircmd e SoundVolumeView que permite fazer isso.

https://www.nirsoft.net/utils/sound_volume_view.html

https://www.nirsoft.net/utils/nircmd.html

Postado

Olhe nas opções do link, o sound volume view pode ser usado tanto no modo gráfico como pela linha de comando

soundvolumeview /SetVolume [Name] [volume]

Por exemplo para deixar o volume do Firefox em 50%

soundvolumeview /SetVolume Firefox.exe 50

ou

soundvolumeview /SetVolume "Mozilla Firefox" 50

(não tenho certeza se você tem que colocar o nome do processo ou como aparece lá no mixer de volume).

Postado

Tentei mas diz que o comando não existe

image.png.6ecbe5d9fe8d44333e775e371a44df31.png

7 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olhe nas opções do link, o sound volume view pode ser usado tanto no modo gráfico como pela linha de comando

soundvolumeview /SetVolume [Name] [volume]

Por exemplo para deixar o volume do Firefox em 50%

soundvolumeview /SetVolume Firefox.exe 50

ou

soundvolumeview /SetVolume "Mozilla Firefox" 50

(não tenho certeza se você tem que colocar o nome do processo ou como aparece lá no mixer de volume).

Postado

Pressione as teclas WINDOWS + R digite sysdm.cpl e pressione ENTER, clique na guia Avançado, botão Variáveis de Ambiente em Variáveis de usuário, clique na variável path e adicione o caminho onde você salvou o executável.

Ai você vai poder executar de qualquer lugar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!