Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc não apresentava nenhum defeito, porém ontem após eu deixar ele parado e entrar em modo de descanço de tela, ele não voltou a apresentar imagem mesmo pressionando teclas e mexendo no mouse. Ok, desliguei e fui trabalhar. Na volta, tentei ligar ele e não deu vídeo de jeito nenhum. Tirei a placa de vídeo pra ver se era este o problema, ja que tenho um Ryzen 5 5600G, ele até apresentou imagem, mas após eu inserir novamente a placa de vídeo, ela simplesmente parou de dar boot. Não bipa nenhum erro em componentes e nem o bipe solo que representa inicio do boot, assim tambem como as luzes de check-in de componentes tambem todas se apagam normalmente. Seria este realmente um problema na placa-mãe ou pode ser algo diferente disto? Com placa de vídeo ou sem placa de vídeo, ele parou de vez de apresentar qualquer bipe ou imagem.
Obs: Testei tambem com minha outra placa de vídeo RX570 e tambem não deu em nada. Sem imagem, sem boot, sem bipe.

Config
MSI B450M PRO-M2 MAX 
Ryzen 5 5600G (6 meses de uso)
memória RAM Asgard valkyrie 8x2 3200mhz (1 mes de uso)
SSD XPG S41 TUF M.2 256GB (7 meses de uso)
Sheli RTX3060 12gbs (1 mes de uso)
Fonte Gamemax GM650 650W 80 Plus Bronze (2 anos de uso)

Postado

1. resetar a BIOS

2. tenta mexer nas memórias, limpar, trocar de slot e ligar sem elas, pois era para seu pc bipar, descartando placa-mãe e processador (mas não slot), também ligar cada memória de uma vez mudando de slot

3. teste de mesa, testa o pc fora do gabinete peça por peça desconectando tudo

Postado
1 hora atrás, joao98ccs disse:

Se eu resetar a BIOS, ela volta a versão dela tambem?

olha não vou lhe garantir pois ja me falaram que isso aconteceu, então melhor deixar a BIOS como esta, começa mexendo nas memórias então

Postado

Resetei a BIOS corretamente tirando da tomada e fazendo na jumper. Acontece que agora a luz de BIOS está acessa. alguém sabe o que isso quer dizer? O que aconteceu e como posso estar proceguindo?

Imagem do WhatsApp de 2022-12-22 à(s) 16.11.27.jpg

Postado

se você fez tudo corretamente pode existir a possibilidade de ter dado defeito na BIOS do seu pc, talvez nunca tenha sido seu processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!