Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

criei um post a minutos atras sobre placas de vídeo e agora vou fazer um sobre BIOS, para mim trocar de processador é recomendado atualizar BIOS, é o que dizem.

quando eu entro para atualizar ele mostra varios sistemas operacionais até o windows 8 e eu uso o windows 10, tem problema atualizar no windows 8? ou por eu utilizar o 10 pode zoar alguma coisa?

quando eu compro uma placa-mãe ela ja vem atualizada? como eu posso saber se ja está atualizada?

Postado

Atualização de BIOS não tem relação com o sistema operacional - algumas placas mãe permite fazer atualização através do sistema operacional, mas é o menos recomendado, pois acrescenta mais fatores para dar errado. Suponho que você esta confundindo com drivers para o sistema operacional.

O que normalmente se usa para atualizar é o programa de atualização incluído no próprio BIOS - caso a placa-mãe não tenha botão para atualização sem CPU e memória.

Qual a marca e modelo da placa-mãe?

Citação

quando eu compro uma placa-mãe ela ja vem atualizada?

Dependendo do CPU e da placa-mãe a chance de precisar atualizar o BIOS é maior do que não precisar - principalmente para AMD AM4, pois as placas mãe em geral foram lançadas antes dos últimos modelos desta linha (Ryzen 4500, 5500, 5600...).

Citação

..como eu posso saber se ja está atualizada?

Só ligando a placa para saber. Aqui na "Bananias" nem os vendedores , nem os fabricantes são obrigados a dar esta informação ao consumidor (Alô PROCOM).

Então se a placa não tem o botão para atualizar sem CPU e memória só compre de loja que faça a atualização do BIOS antes de enviar, ou vai ficar com um "abacaxi" que poderá custar caro para "descascar".

A Pichau faz a atualização do BIOS por ~R$17,00.

Basta comprar a placa pela opção "APROVEITE E COMPRE JUNTO", vide em baixo na página desta placa-mãe.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-a520m-s2h-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520

A Terabyte faz a atualização por R$ 40,00.

Após comprar e pagar a placa-mãe abra um ticket de suporte solicitando a atualização - que deverá ser paga através de PIX; e cruze os dedos para que os diversos setores da loja trabalhem em sintonia. 😜 

A Kabum pelo que se sabe não presta o serviço.

Postado
53 minutos atrás, 1lokos disse:

Qual a marca e modelo da placa-mãe?

é uma knup kp b75 equipado com um i5 2400 e 8gb de ram

uma imagem da tela 

image.png.80e3db19127731c66f9fcb4612dad56f.png

essa tela aparece dentro do windows, até agora não descobri como que abre essa tela na BIOS, e não vou tentar até alguém me convencer que é necessário atualizar

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!