Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então eu queria saber qual seira o melhor cooler para fazer overclock nele e também ja tenho uma fonte com 100 a mais de wats ent tem como deixa uma folga para o overclock so queria saber qual seria o melhor cooler para fazer isso?

Postado

Por qual motivo você quer fazer OC neste processador? ele já possui uma capacidade satisfatória no qual não se torna necessário fazer OC..   

Além disso há outros fatores a serem considerados.

Vamos por parte,  Qual sua configuração completa?

CPU:

placa-mãe:

RAM:

SSD:

GPU:

FONTE: [marca e modelo especificado]

O cooler box já é capaz de segurar esse CPU sem fazer rodeio, mas se mesmo assim quiser o Gammax 400v2 tem o melhor custo/benefício.

Postado
54 minutos atrás, lucasBRUH disse:

... melhor cooler para fazer overclock 

Overclock vai dar  ~2% a mais de desempenho em jogos (152 para 155) ... justifica?

9fPEvVkSPSuJxwZndNdWQG-1024-80.png.webp

Postado

@Alex Weiss CPU:Ryzen 5 600

placa-mãe:Gigabyte B450M DS3H V2 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Ram:memória Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16, Vermelha, TLPRD48G3200HC16F01

SSD:SSD Adata Legend 700, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2000 MB/s, gravação 1600 MB/s, ALEG-700-512GCS

HD:Seagate Barracuda 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, ST1000DM010

GPU: GTX 1660 super

Fonte:Corsair CX-F RGB Series CX550F RGB Full Modular 80 Plus Bronze, CP-9020216-BR

@1lokos Eu tinha visto alguns videos que diziam que se fazer um OC para 4.6Ghz seria um ótimo boost e se igualaria a 5 5600x e que tambem não causaria graves problemas  a CPU nem nada no tipo no pc

Postado

@lucasBRUH então, mesmo "igualando" ao 5600x, pra ter 1-2 FPS a mais?   

não vale a pena o stress meu consagrado. O 5600 já é um baita processador, unica coisa que vai conseguir é deixar ele mais quente, em desempenho você não vai notar diferença alguma.

Postado

@lucasBRUH Mesmo assim, investe no Gammax 400v2 pra deixar as temps. mais estáveis e segue o baile.

Para essa 1660s ele já consegue extrair 100% dela tranquilamente, não teria ganho de desempenho... 

Une-se o útil ao agradável e faça um Airflow bacana, mantenha as temps. na média, de resto não precisa se preocupar.

Você tem um bom pc, aproveite as jogatinas.

Até.

Postado

@Alex Weiss ou mano falando nisso vou seguir seu conselho e pegar o Gammax 400V2 mais to em duvida porque to pensando em comprar um gabinete novo também porque o meu ja ta mt velho e ja ta começando dar alguns problemas tu sabe algum gabinete bom que vai aguentar todas as peças do pc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!