Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler refrigera somente o processador ou o sistema todo?


Posts recomendados

Pessoal, tô com um PC bom para jogos, gostando muito dele. Sonho realizado.

Mas tenho um pequeno problema, o pessoal diz que tá normal, mas eu não acho.

 

A minha placa de vídeo, quando está sendo utilizado 100% dela, a temperatura sobe pra 81°.

 

Não gosto disso porque as fans do pc ficam fazendo muita zoada, pois estão rodando em 93%.

Sendo assim, gostaria da opinião de alguém que me ajudasse a diminuir essa temperatura e essa zoada das fans.

 

Um watercooler ajudaria a resfriar a placa de vídeo também ou só o processador?

 

Se a resposta for positiva, este aqui seria uma boa aquisição?

 

https://www.google.com/url?q=https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2644713185-watercooler-master-ml240l-v2-led-argb-p-intel-LGA-1700-_JM%3Fmatt_tool%3D18956390%26utm_source%3Dgoogle_shopping%26utm_medium%3Dorganic&sa=U&ved=0ahUKEwjNtNvKi478AhXlqpUCHTytA5EQ5jEIMA&usg=AOvVaw1u5kh88up0esN-CSQUK1h3

 

Se a resposta for não, o que vcs me recomendariam? Tô pensando em trocar as fans, alguém poderia indicar um bom modelo? Potente e silencioso?

 

Atualmente tenho 5 fans TGT.

 

A configuração do meu PC é a seguinte:

 

Processador Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo RTX 2060 super.

Fonte de 500w

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DENILTON J C Vou mandar uma real...pois eu sei que sou o tal... (papo de jacaré) - (música).

Olha, veja bem, Quando o WaterCooler é colocado no top do gabinete ele ajuda sim a retirar o calor de dentro do gabinete, além do fato de o calor do processador ser jogado para fora diretamente sem esquentar a placa de vídeo com o calor do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DENILTON J C

19 minutos atrás, PanicMagic disse:

@DENILTON J C A temperatura da sua GPU está normal, principalmente considerando que a temperatura ambiente está bem maior com a chegada do verão. 

sim achei normal no verão de 40ºC do verão é normal.... mas jogar esse calor dentro do gabinete pode ser um problema se sua placa de vídeo também tiver sendo muito exigida, até os melhores gabinetes sem ar condicionado viram um forninho.

 

Por isso gosto do watercooler, pois o mesmo joga o ar quente do processador para fora... 1 de 120mm já é mais que o suficiente (ou seja de 1 só fan) no restante das aberturas do gabinete em cima coloque outros fans  para jogar ar para fora.

 

Isso vai resolver, a pasta térmica que vem com watercooler costuma ser boa o bastante, mas se tiver usando um ruim ai recomendo compra um boa.

 

Outra coisa ... aqui em casa quando faz 40 graus meu processador Ryzen 7 5700G chega a 89ºC com gabinete aberto, NO COOLER BOX. estou ajuntado dinheiro para comprar watercooler e poder fechar meu gabinete/forninho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DENILTON J C Qual é o seu gabinete e fonte?

Uma recomendação com um bom custo-benefício é o Air Cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 (R$ 99.90). 

 

Você já tem 5 fans, certo? É bom conferir se o posicionamento está correto. Considerando que o seu PC já tem 5 fans, não vejo sentido trocar por outro modelo genérico ou simples. Se for para trocar, pegue logo um definitivo, como o Noctua Redux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!