Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela azul após upgrade de memória RAM


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

boa tarde, estou com duvidas sobre MHz dos meu componentes pois a alguns dias eu coloquei uma segunda memória RAM de 8gb no meu pc e ele começou a dar tela azul sem parar, ao levar no técnico ele me informou que a ''placa estava apresentando uma falha em algum controlador de memória que não foi identificado, quando colocada em dual channel ele apresenta erros de bit e falhas, por isso as telas azuis.'' com essa informação eu comecei a pesquisar por conta própria e vi vídeos informando que pode ser por conta das frequências das memórias e/ou algum componente do meu pc não suporta as duas memórias juntas, com isso instalei o app ''easytune'' para diminuir a frequência porém não identifiquei qual seria a frequência correta para os meus componentes, vou deixar as infos do meu pc aqui:
i3-9100f

placa-mãe gigabyte h310m M.2.2.0

2 memórias ram 8gb 2132mhz

nvidia GeForce GTX 1050ti
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a pergunta, deve dizer exatamente o modelo da memória que estava instalada e também o modelo que foi comprado, pode rodar o programa CPU-Z, na aba "memory" e "SPD" que diz exatamente o modelo. Tb não existe 2132Mhz, deve ser 2133Mhz a frequência certa.

Do site do fabricante da MB:

"Support for DDR4 2666/2400/2133 MHz memory modules
Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)
Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules"

Também dizer de onde comprou, provável que ainda possa devolver para adquirir a certa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Parece que as duas memórias são compatíveis, só as latencias são um pouco diferentes. Tente um clear CMOS, caso não dê jeito deveria tentar a troca para um módulo mais parecido(talvez tenha problema porque ás vezes o módulo antigo pode ter saído de linha).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!