Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis intermitentes erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION


Posts recomendados

tenho um computador e  as vezes ele me da tela azul sempre que abro um jogo,  ai eu abro ele, limpo, limpo os contatos das ram e da gpu e normalmente para de dar o erro, mas ele volta de tempos em tempos e chega ser incomodo ,n é consistente , mas é sempre que abre algum jogo, mas fica meses sem dar nenhum problema e do nada ele da de novo , queria me livrar de uma vez com esse problema.
ja usei msmtest não deu nada,estressei somente o cpu com uns app, e não deu nada, passei antivirus,. formatei, usei comandos no CMD de checagem de disco, temperaturas OK, driver atualizado, sistema windows 11 foi atualizado e continua o erro
possuo um Ryzen 5600 sem overclock nunca foi feito nenhum

uma b350 gt3 biostar , ela depois da primeira tela azul, quando aparece a logo  da BIOS, ela antes sumia depois de 5s e começava a carregar aquele circulo do windows com uma tela preta normal, e aparecia a tela d login do sistema pra por senha, depois da primeira tela azul,a logo da BIOS fica por 10s agr na tela preta carregando o sistema, e some na hr que aparece a tela de login

GTX 1060 6gb

fonte tenho a 4 anos, uma cx 550 da corsair

duas memórias ram de marcas diferentes, uma galax gamer 3, e uma xpg basica ambas 2666 MHz sem usar o xmp , mas suportam 3200 MHz com xmp , mas nunca tinha dado problema , e mesmo testando somente com um pente de ram da a tela, independente dos 4 slots ja testei em todos , e as ram separadas  em meu pc

 possuo um NVMe 512 gb kingspec que fica em torno de 50 graus 

um SSD normal sata 240 gb  30 graus

as telas azuis que eu pego são 

------unexpected store exception

------dpc watchdog violation 

ja foi tentado formatar o pc, mas não parou tambem, da ultima vez so parou limpando todos os contatos do mesmo faz 3 meses apenas ,no vizuilazador de eventos do windows aparecem varios erros, criticos e normais , possuo meu computador a um total de 5 anos, mas os SSD, e o Ryzen 5600 tenho faz menos tempo, faz 2 anos  por ai ,agradeço a quem comentar, obrigado

imagem_2024-05-22_134348957.png

imagem_2024-05-22_134421476.png

imagem_2024-05-22_134440600.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xXjuuniioor Peguei isto pronto no site da microsoft de pessoas com o mesmo problema que o seu.

Espero que ajude!

Abaixo deixarei uma imagem sobre esse erro no windows 10, e o texto sobre o windows 11.

Se o seu for o 10 ou o 11, tente fazer os passos dos 2 da mesma forma.

 

WINDOWS 11:

Causas comuns de violação do DPC Watchdog do Windows 11

A seguir estão as causas comuns desse erro:

Drivers desatualizados ou incompatíveis para componentes de hardware, como placas gráficas, adaptadores de rede ou dispositivos de armazenamento

Problemas de firmware ou BIOS que exigem atualização

Conflitos de software ou aplicativos de terceiros incompatíveis

Infecção por malware ou vírus que afeta os processos do sistema

Arquivos de sistema corrompidos ou erros no disco rígido

Problemas de hardware, como falha de RAM, falha no disco rígido ou superaquecimento de componentes

Atualização do Windows 11 ou instalação corrompida do sistema operacional

Configurações de hardware incompatíveis ou alterações recentes de hardware.

Solução 1: remova aplicativos suspeitos instalados recentemente.

Pode ser um antivírus de três vias, um programa proxy VPN, um jogo ou um programa de cracking.

Solução 2: Remova o hardware instalado recentemente

Normalmente, alguns dispositivos externos, como receptor wi-fi USB, gamepad, placa de som externa discreta.

Solução 3: atualize drivers de dispositivo

Pressione WIN+X para selecionar Gerenciador de Dispositivos - verifique se há algum driver anormal com ponto de exclamação amarelo.

Recomenda-se entrar no site oficial do fabricante da placa-mãe para atualizar o driver da placa-mãe.

Solução 4: atualize o firmware SSD e BIOS/UEFI

Se você continuar recebendo erros BSOD intermitentes que não estão relacionados a nenhum hardware ou software, será necessário executar a próxima etapa. Você deve atualizar o firmware de componentes importantes do PC, como firmware BIOS/UEFI/SSD da placa-mãe.

Solução 5: infecção por vírus

Às vezes, esse erro de tela azul pode ser acionado se o seu computador estiver envenenado. Recomendamos que você use o WINDOWS DEFENDER ou um programa antivírus de terceiros para verificar e remover programas maliciosos.

Solução 6: desinstale a atualização mais recente do Windows 11

Se você estiver enfrentando um erro de tela azul após uma atualização principal ou secundária do sistema, siga as etapas abaixo para desinstalá-lo:

Clique no botão do menu Iniciar e clique no ícone de engrenagem para abrir o aplicativo Configurações do Windows.

Na janela Configurações pessoais, clique em Windows Update no menu esquerdo.

No Windows Update, selecione Histórico de atualizações à direita.

Na janela Histórico de atualizações, selecione o menu Desinstalar atualizações.

Uma lista de atualizações instaladas é exibida. Encontre aquele que você deseja desinstalar.

Clique no botão Desinstalar.

 

Windows 10:

Screenshot_11.png

 

 

 

 

A respeito do unexpected store exception: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-unexpected-store-exception/e79a9135-bdaf-4c7e-bc1b-b4c976253f0d

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xXjuuniioor Boa tarde!

 

Tive um problema muito parecido no passado, era tela azul toda a hora... Até eu descobrir que o problema era referenciado pelas memórias com a placa-mãe.

 

Não tenho certeza absoluta do problema, mas pelo que um amigo me disse, estava acontecendo um certo '' conflito '' no reconhecimento das memórias, causado principalmente pela porcaria da assistência que montou meu computador e colocou opção de '' otimização '' na BIOS.

 

Afinal, o que resolveu? Resetei a BIOS para default e o computador nunca mais deu tela azul.

 

Essa placa-mãe que você utiliza não é de muita qualidade, mas acredito que resetando a BIOS ou instalando a versão mais recente o possível, o seu problema possa acabar somente com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, xXjuuniioor disse:

cpu é Ryzen 5600 e resetando a BIOS ela volta pra de fabrica certo ?? e a primeira versão n é compatível com os 5000

Resetando a BIOS ela volta na configuração padrão, desativa overclock e outras alterações que foram feitas nela, mas não altera a versão da BIOS. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Desliga o PC da tomada, segura o botão de ligar por alguns segundos (3 ou 4) e depois tira a bateria da placa-mãe, aperta o botão de ligar de novo e volta a bateria, depois só ligar normalmente.

agora, Pedroou disse:

segura o botão de ligar por alguns segundos (3 ou 4)

Em geral nem precisaria, mas pode ter energia em algum capacitor, então não custa nada fazer.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/o-que-significa-o-erro-dpc-watchdog-violation/cfb66a1c-44ab-4208-88a8-8a6661b1de49

https://recoverit.wondershare.com.br/computer-problems/stop-code-dpc-watchdog-violation-error.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Telas azuis intermitentes erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!