Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo zotac 7200gs dando algum tipo de bug no Windows 10


Joel.07
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Meu pc é um:

 

I3 530 2.93GHz 

8Gb de RAM DDR3

500Gb de HD

Windows 10 Home.

 

Meu tio tem uma placa de vídeo Zotac 7200gs que ele queria me vender por um preço baixo. Meu pc é simples e não tem placa de vídeo. Eu coloquei ela pra ver se funcionava, tentei instalar o drive dela porém quando tentei instalar o Drive da Nvidia Serie 7 o Windows apresentou problemas, mostrou mensagem de erro e reiniciou. Quando iniciou novamente a barra de tarefas estava azul na cor da tela meio que transparente, o drive talvez não instalou ou icone da Nvidia não estava funcionando ainda porém o pc já mostrava parte das informações da placa. Não sei dizer se foi por ser windows 10 ou se instalei o drive errado. Mais tarde reinistalei o drive e dessa vez funcionou, as informações da placa apareciam e o icone da Nvidia estava aparecendo porém o problema da barra de tarefas ainda continuou e abrindo as configurações do pc a tela de informações apresentava bugs de imagem. Talvez era o drive errado ou o Windows não suporta a placa ou a instalação corrompeu os arquivos do Windows?

Como a placa só pega VGA a resolução é menor e usando a porta HDMI da placa-mãe o game Master Duel por exemplo roda bem melhor e mais rápido do que usando a placa de vídeo da Zotac. Vale a pena eu tentar usar a placa ou continuo sem uma? O valor que ele tá cobrando pela placa é bem baixo praticamente de graça. 

20221219_141321.jpg

20221219_141315_mfnr.jpg

20221218_183626_mfnr.jpg

20221218_143116.jpg

20221218_144048.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi pelo Update? então eu só coloco a placa conecto o VGA nela, e boto pra procurar atualizações no Update?

mas e o bug no sistema e na barra de tarefas? ele não vai acontecer? se a capacidade dela é menor que o I3 de primeira geração então eu só tenho a perder usando ela né? eu estava interessado em comprar e jogar o DBZ Xenoverse 1 e 2. o Master Duel que tem requisitos maiores pega na maior parte do tempo sem problemas (exceto um erro que da quando eu tento uma ação no game o erro envolve o Unity). não tenho muito dinheiro por tanto não posso montar um pc bom do Zero e tenho medo de comprar uma 1030 ou a 1060 (que dizem ser as melhores porém simples) e o pc não suportar por conta de placa-mãe ser antiga ou a fonte ser insuficiente ou algo do tipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
8 horas atrás, Joel.07 disse:

@Math.Pi pelo Update? então eu só coloco a placa conecto o VGA nela, e boto pra procurar atualizações no Update?

 

Sim.

8 horas atrás, Joel.07 disse:

mas e o bug no sistema e na barra de tarefas? ele não vai acontecer? 

Não sei. 

8 horas atrás, Joel.07 disse:

se a capacidade dela é menor que o I3 de primeira geração então eu só tenho a perder usando ela né?

Exatamente. Até uma GT 710 que é uma das placas mais fracas vendidas hoje é melhor do que essa aí.

8 horas atrás, Joel.07 disse:

1030 ou a 1060 (que dizem ser as melhores porém simples) e o pc não suportar por conta de placa-mãe ser antiga ou a fonte ser insuficiente ou algo do tipo. 

GT 1030 GDDR5 e RX 550 são as melhores opções de entrada pra sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!