Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Minha placa de vídeo parou de funcionar e pensei em fazer um upgrade. No entanto, o PC já tem mais de 4 anos de uso intenso (fonte tem pelo menos 6 anos de uso).

Prefiro upgrade, mas se precisar, posso dispor de até 5000R$.

Considerando as configurações a seguir, vale mais a pena só trocar a placa ou talvez montar um novo?

Processador AMD Ryzen 5 2600X Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz 

Placa-Mãe ASUS ATX PRIME B350M-A

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Fonte Corsair Cx 500M

Agradeço sugestões 

Postado

Montar um novo É tipo fazer Upgrade não vai ter diferença Já q você vai estar montando novo você vai está fazendo Upgrade

com 5 mil você vai conseguir montar um pc Potente se você comprar as peças no AliExpress É capaz de sobrar um pouco de dinheiro ainda

Postado
1 hora atrás, Maltenri disse:

Considerando as configurações a seguir, vale mais a pena só trocar a placa ou talvez montar um novo?

No seu lugar eu enfiaria um 5600 ou 5600x e grudava um fan no VRM da sua placa-mãe para aproveitar o máximo que der. Some com um segundo pente de RAM e uma placa de vídeo mias recente e você fica com um baita PC sem gastar tanto, deixando para montar um PC novo só daqui uns ~4 anos quando DDR5 ficar barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...