Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Excelente produto. Presente em pequenos e médios CPD´s. Instalei 2 dessa marca, mas são de 5Kva, com porta para extensão de bateria, porta ethernet para monitoramento e cartão SD.

Postado
40 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Excelente produto. Presente em pequenos e médios CPD´s. Instalei 2 dessa marca, mas são de 5Kva, com porta para extensão de bateria, porta ethernet para monitoramento e cartão SD.

Eu vou pegar um de 1kva, o mais barato da linha
Mas me parece que não há diferenças entre os modelos quanto a entrega da forma de onda senoidal

Postado

Olhando o manual, verifiquei que o TS Shara Senno VT 1kva faz uso de relé:

image.png.1566b0a73dd6e709409686a225606520.png

Pesquisei o nobreak puro senoidal de entrada da SMS, o Mirage MR1000S 1kva, e este não faz uso de relé! Pelo menos no diagrama de blocos não é citado:

image.png.c95aa68764d85a0d66313803fffd5d7f.png

Só que o da SMS é cerca de R$ 1000 mais caro que o da TS Shara.

Gabriel Torres chegou a mencionar os problemas de se usar relés em nobreaks e estabilizadores de tensão, com uma excelente explicação -> https://youtu.be/ozxqu6kpRtM?t=500

Agora fiquei em dúvida se compro ou não esse TS Shara Senno VT 1kva.

Postado

Obviamente sem relé é melhor. Entretanto, há de se levar em conta a real necessidade da operação. Em sistema de alto risco non stop, o correto é usar equipamentos mais confiáveis a prova de falhas. Já, na minha realidade (e que deve ser a da maioria das pessoas comuns), não temos essa necessidade. Seu bolso é seu guia. Para meu uso, ficaria com o mais barato dos 2. A aplicação do equipamento é praticamente a mesma e os 2 não são a prova de falhas. O 2º equipamento será menos suscetível. Já uma questão de custo/benefício ou de poder aquisitivo. Não tem muito mistério.

Postado

@GreatField

Tive um SMS de 600VA cujo relé danificou uma das memórias do PC quando a corrente elétrica da rua ficou oscilando muito há muitos anos.

Hoje uso um APC BE600N-BR de 600VA que também usa relé tem mais de 5 anos e o relé já acionou algumas vezes principalmente semana passada mas nada danificou.

Esse APC antigo tem um circuito de filtragem e antisurto muito bons segundo opinião de um entendido aqui do fórum na época.

Por menos de 200 reais você compra um igual no mercado de usados mas talvez tenha que comprar uma bateria nova.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, edu.dnb disse:

@GreatField  Qual a potencia que você precisa?

Dá uma olhada nos ragtech

Creio que 400watts é o máximo que vou chegar a usar.

É apenas para um PC e para um PS4 e PS3. E estes nunca serão ligados ao mesmo tempo, apenas um por vez.

Vou dar uma olhada nesses ragtech 👍

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei comprando o nobreak Intelbras DNB 1.5 kVA TW.

O nobreak aparentemente é de boa qualidade, embora o tecnico da fabricante tenha dito que há alguns relés internos, informação que é omitida no diagrama do manual:

image.png.cee740913a49447f1b02f0fda27872a6.png

Futuramente farei um teste na saída dele pra verificar se a forma de onda senoidal é constante, até mesmo com cargas altas.

Um problema que já me fora avisado em outros topicos, mas não cheguei a pensar que seria tão relevante, é o problema do barulho dele.

Os fans dele ficam a 100% até mesmo em stand-by, fazendo um ruído infernal que ultrapassa os 73 decibeis. Pensei que o software UPSilon2000 teria um controle da velocidade dos fans mas ele não o tem. 

É impossível ver videos, filmes, jogos com ele no quarto.

To buscando algum isolante acustico pra vê se ajuda já que não da pra abrir e trocar as fans por conta da garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...