Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como diz o titulo estou com essa dúvida, tava querendo pegar um headset novo mas tenho que ter a certeza de que a fonte aguente a RTX 2060. meu orçamento é de 350$

Postado

Minha configuração é um XEON E5 2620 v2, 16GB DE RAM, SSD240, HD DE 500GB... a placa de vídeo é a RTX 2060 SUPER 

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Japa46 Faltou marca e modelo exato da fonte e o restante da configuração.

A fonte não alimenta só a placa de vídeo, tem mais peças no pc.

Minha configuração é um XEON E5 2620 v2, 16GB DE RAM, SSD240, HD DE 500GB...

Postado

Cara comprei atualmente uma RTX 3060 de 12gb da ASUS com OC de fábrica. Como só deu pra pegar ela, Acabei deixando minha fonte que já estava.

fonte cougar 500W 80 plus white.

setup: i5-9400f

16 ram 

placa-mãe h310 h2.0. 

a placa de vídeo tava esquentando de mais, fiz um undervolt nela de 1.1mv pea 0.9.

o consumo caiu de 160w pra 140w e a temperatura não bate mais de 70 graus em 99 de uso.

EU ACHO QUE SE A MARCA DA SUA FONTE FOR BOA, ELA AGUENTA, mas eu pensaria em pegar uma melhor pensando em ups futuros

Postado
51 minutos atrás, Japa46 disse:

É UMA "ZM 400-LE" da ZALMAN

Não recomendo arriscar.

Pelo que procurei essa é uma fonte de baixa qualidade, sem PFC Ativo.

No fim o investimento de uma GPU cara pode acabar indo embora por fonte ruim.

Recomendo trocar a fonte para a Pylon de 550W, ou a Core Reactor de 650W, tem também a Nidus 500 da Pichau, acaba sendo melhor investir em fonte melhor do que arriscar com essa da Zalman.

17 minutos atrás, TaPP disse:

Cara comprei atualmente uma RTX 3060 de 12gb da ASUS com OC de fábrica. Como só deu pra pegar ela, Acabei deixando minha fonte que já estava.

fonte cougar 500W 80 plus white.

setup: i5-9400f

16 ram 

placa-mãe h310 h2.0. 

a placa de vídeo tava esquentando de mais, fiz um undervolt nela de 1.1mv pea 0.9.

o consumo caiu de 160w pra 140w e a temperatura não bate mais de 70 graus em 99 de uso.

EU ACHO QUE SE A MARCA DA SUA FONTE FOR BOA, ELA AGUENTA, mas eu pensaria em pegar uma melhor pensando em ups futuros

Se a marca for boa e o produto for decente, ok.

Mas se a marca é mais ou menos e a fonte é bomba, ai é receita para o desastre.

Por isso é importante pequisar certinho pela marca e modelo da fonte para saber se é boa mesmo ou não.

Fonte é o principal item do pc, então precisa ser de qualidade, afinal, não resolve priorizar um pc potente, se a fonte não consegue dar conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!