Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre compatibilidade do 5600G/4600G com memórias RAM

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou leigo em hardware e estava pesquisando um pouco sobre, e me veio essa dúvida: O que aconteceria se eu colocasse pouca memória RAM ou uma memória muito fraca em um processador mediano.

Andei pesquisando, mas não achei muita coisa a respeito. Como exemplo eu gostaria de usar um Ryzen 5 4600g ou 5600g, ja que são processadores que precisam de bastante memória RAM. Se eu optar por usar dois pentes de 4 GB DDR4 ,seria o suficiente pra funcionar normalmente? E eis minha maior dúvida, e se eu usar dois pentes de 2 GB DDR2, o que aconteceria? Poderia danificar o processador ou a placa-mãe?

Muito obrigado pela atenção.

Postado
4 minutos atrás, Nean.txt disse:

4 GB DDR4

Não há módulos de memória de 4GB DDR4, somente 8GB pra cima.

5 minutos atrás, Nean.txt disse:

pentes de 2 GB DDR2

Impossível!

Esses processadores e suas respectivas placas mãe são compatíveis somente com DDR4.

• Amei 1
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, Nean.txt disse:

Bom dia, sou leigo em hardware e estava pesquisando um pouco sobre, e me veio essa dúvida: O que aconteceria se eu colocasse pouca memória RAM ou uma memória muito fraca em um processador mediano.

Não existe "memória muito fraca". Você pode ter pouca quantidade para o PC, ou ser uma sem prefil de overclock para aumentar o desempenho, mas nunca que isso vai ser um "problema" no sentido do PC não ligar.

11 minutos atrás, Nean.txt disse:

Andei pesquisando, mas não achei muita coisa a respeito. Como exemplo eu gostaria de usar um Ryzen 5 4600g ou 5600g, ja que são processadores que precisam de bastante memória RAM. Se eu optar por usar dois pentes de 4 GB DDR4 ,seria o suficiente pra funcionar normalmente?

2 pentes de 4gb funciona perfeitamente se o orçamento for muito apertado, mas eu não recomendo fazer isso. Você vai comprar um problema agora e ter que lidar com ele depois.

12 minutos atrás, Nean.txt disse:

E eis minha maior dúvida, e se eu usar dois pentes de 2 GB DDR2, o que aconteceria? Poderia danificar o processador ou a placa-mãe?

DDR diferentes nem encaixam umas nas outras.

6 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Não há módulos de memória de 4GB DDR4, somente 8GB pra cima.

Existe sim. É burrice comprar, mas eles existem e eram comuns na época de lançamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...