Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzindo o valor de um Computador de "Escritório"


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Minha cliente estava precisando de um computador para usar em uma recepção, fiz o seguinte orçamento:

Processador: Fx-4300

Placa de vídeo - Afox R5 220

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Fonte: Hoopson FNT-400W-S

Memória: Kingston KVR1333D3N9/8G

Gabinete Genérico

 

No total saiu por +/- R$ 1200,00, porém, ela perguntou se conseguiria abaixar esse preço e me disse que o computador seria mais para pacote office, um sistema de gerenciamento e talvez no controle de uma catraca. Com tudo isso, como eu poderia diminuir o valor desse orçamento e manter um computador bom para esse objetivo?

 

Edit: O computador irá usar 2 monitores, vai ficar ligado todos os dias (7 da manhã até as 10 da noite, de segunda a sexta feira) e o sistema é usado em nuvem.

 

Edit 2: correção de erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, UmaPessoaAew disse:

Minha cliente estava precisando de um computador para usar em uma recepção, fiz o seguinte orçamento:

Processador: Fx-4300

Placa de vídeo - Afox R5 220

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Fonte: Hoopson FNT-400W-S

Memória: Kingston KVR1333D3N9/8G

Gabinete Genérico

 

No total saiu por +/- R$ 1200,00, porém, ela perguntou se conseguiria abaixar esse preço e me disse que o computador seria mais para pacote office, um sistema de gerenciamento e talvez no controle de uma catraca. Com tudo isso, como eu poderia diminuir o valor desse orçamento e manter um computador bom para esse objetivo?

 

Edit: O computador irá usar 2 monitores, vai ficar ligado todos os dias (7 da manhã até as 10 da noite, de segunda a sexta feira) e o sistema é usado em nuvem.

 

Edit 2: correção de erros.

Não sei se você está montando o computador com peças da internet ou se você já possui as peças em estoque, porém, existe duas coisas que você poderia fazer para que o preço diminua. 

Diminuir a capacidade de memória RAM (Perigoso por que ela quer "bastante coisa")

Procurar um processador que possua placa de vídeo integrada e eliminar a placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que não tem como baixar o preço, estou falando de valorizar o trabalho do técnico e o hardware. Você sabe que quando ela conectar 2 monitores vai pesar no vídeo né? E outro fator é se a mesma for abrir diversas aplicações vai precisar da memória RAM, por exemplo, ela falou de Pacote Office, se for aquelas planilhas pesadas e arquivos do Pacote Office que até travando o computador é outro fator a ser visto, enfim.

 

Eu diria a memória RAM, porém, ela falou em Sistema em Cloud e pacote office, logo, não sei se isso vai estar pesado. Seria a mesma coisa a pessoa falar que "só vai navegar na internet", mas abre 200 abas do navegador, você não concorda que precisa de uma memória RAM legal?

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Me parece ser uma configuração completa. Mas para duas telas acho complicado.

Mas algo nesse valor não vai possuir grande desempenho, sua cliente precisa estar ciente disso.

Na Pichau tem várias configurações por volta de R$ 1.000,00. Talvez comprar uma igual a citada com vídeo integrado + uma placa de vídeo. Vale lembrar que ela teria que usar um monitor com HDMI e ou VGA, ou um adaptador VGA para HDMI.

No caso de um processador com vídeo + placa de vídeo poderia usar os 2 por HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoMagalhães0 disse:

Não sei se você está montando o computador com peças da internet ou se você já possui as peças em estoque, porém, existe duas coisas que você poderia fazer para que o preço diminua. 

Diminuir a capacidade de memória RAM (Perigoso por que ela quer "bastante coisa")

Procurar um processador que possua placa de vídeo integrada e eliminar a placa de vídeo. 

Eu to procurando mais pelo Boa Dica, como moro próximo do rio, sempre passo pelo centro para comprar peças

Eu estava pensando mais em comprar um processador com placa de vídeo integrada, tem algum para sugerir junto com uma placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
1 hora atrás, ZTM disse:

Eu diria que não tem como baixar o preço, estou falando de valorizar o trabalho do técnico e o hardware. Você sabe que quando ela conectar 2 monitores vai pesar no vídeo né? E outro fator é se a mesma for abrir diversas aplicações vai precisar da memória RAM, por exemplo, ela falou de Pacote Office, se for aquelas planilhas pesadas e arquivos do Pacote Office que até travando o computador é outro fator a ser visto, enfim.

 

Eu diria a memória RAM, porém, ela falou em Sistema em Cloud e pacote office, logo, não sei se isso vai estar pesado. Seria a mesma coisa a pessoa falar que "só vai navegar na internet", mas abre 200 abas do navegador, você não concorda que precisa de uma memória RAM legal?

 

Até.

Eu sigo essa filosofia de valorizar também mas, como além de cliente, é uma amiga de longa data, estava pensando em "quebrar" esse galho para ela, só que não confirmei nada.

Eu estava pensando mais em colocar um processador com vídeo integrado para "eliminar" a placa de vídeo, mas eu não sei uma combinação de placa-mãe (que possua 2 saídas de vídeo) + processador bom para isso. Mudar a quantidade de RAM, para mim, está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, UmaPessoaAew disse:

sempre passo pelo centro para comprar peças

Talvez comprar pela internet consiga um preço melhor. Na pichau alguns modelos vem até montados já.

agora, UmaPessoaAew disse:

mas eu não sei uma combinação de placa-mãe (que possua 2 saídas de vídeo) + processador

Qualquer kit nesse valor não vai ter um bom desempenho para 2 monitores.

Essa que te mandei parece ter uma saída VGA e uma HDMI na placa-mãe. (Não estou recomendando o kit, foi um exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, UmaPessoaAew disse:

Eu sigo essa filosofia de valorizar também mas, como além de cliente, é uma amiga de longa data, estava pensando em "quebrar" esse galho para ela, só que não confirmei nada.

 

Eu sigo aquele ditado "Cliente é cliente, amigos à parte" kkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Talvez comprar pela internet consiga um preço melhor. Na pichau alguns modelos vem até montados já.

Eu até pensei, mas tenho um prazo corrido para essa semana (quinta feira), então não consigo confiar 100% em compras onlines para esse prazo.

 

Dei uma olhada naquele kit que você me passou, esse i5 + a LGA 1155 me parece uma combinação boa para usar, o que você me diz sobre ela? Outros i5 também funcionam nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pensando que talvez um computador nesse valor não vá atender as necessidades dela, pode ser mais um incomodo para você que uma ajuda para ela.

Não cheguei a ver o modelo exato da placa, mas como vai comprar ai em loja física, vai ter que procurar de acordo com o que tem disponível nas lojas. 

Outra solução é tentar comprar um usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Pensando que talvez um computador nesse valor não vá atender as necessidades dela, pode ser mais um incomodo para você que uma ajuda para ela.

 

Isso que eu estava pensando, por exemplo: Será que este computador irá aguentar tudo o que ela vai fazer? Se a resposta for não, o @UmaPessoaAew vai ter mais dor de cabeça ainda. Essa "amiga" aí, vai sugar ele até o talo kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZTM disse:

 

Isso que eu estava pensando, por exemplo: Será que este computador irá aguentar tudo o que ela vai fazer? Se a resposta for não, o @UmaPessoaAew vai ter mais dor de cabeça ainda. Essa "amiga" aí, vai sugar ele até o talo kkkkkk.

Eu dei umas "pesquisadas" a fundo no que ela vai usar isso (K K K K) e ela me explicou que vai ser usado em uma academia. O segundo monitor será mais para referência, já que ficará virado para os alunos, enquanto o outro será usado pelo recepcionista, não abrindo um monte de abas (no máximo 3 (a recepção do aluno, o software que é online e talvez uma pesquisa no google), segundo ela) e, aleatoriamente, o spotify. Vai tá conectado também uma impressora Wi-Fi e um leitor biométrico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Talvez não trave. Mas como precisa comprar rápido e provavelmente não vai ser na internet, pode acabar saindo mais que esses R$ 1.200,00

Quanto menor o prazo maior o custo. Ainda acho algum daqueles prontos na Pichau uma solução viável, e ainda pode adicionar mais um placa de vídeo junto para usar no monitor principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 às 16:35, Pedroou disse:

Com base nesse kit, consegui montar um com com vídeo integrado (i5-3470), 8gb de ram e 240 de SSD por R$1000, reduzindo o preço inicial por R$200 +/-. 

 

Agradeço todo mundo aqui que opinou em algo, cheguei a aprender umas "filosofias" novas que preciso aplicar kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!