Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador TP-LINK Archer C50 (Dual band AC1200) e uma internet de 600mbps download 300mbps upload (Testado via cabo)

O roteador é suposto de enviar 867mbps na rede 5ghz, e a placa de rede tanto do meu notebook quanto do meu telefone aceitam a velocidade de até 433 (802.11ac)

Porém, em ambos, o wifi vai apenas até a faixa de 160~190mbps download (raramente 200) e 200+ upload. Gostaria de entender se pode ser algum problema externo ou o que devo fazer
O roteador fica bem próximo do notebook (menos de 2m) e mesmo com o telefone em cima do roteador, o teste dá o mesmo.

Postado

@Yuri Porto Olá Yuri, como vai?

Se o seu roteador é Dual-Band, suba um Acess Point em 5 GHz, verifique se o seu notebook com relação a Placa Wireless AC está configurada com a opção de Rede: Conexão Limitada = Desabilitada, este caminho você consegue achar no tópico onde eu respondo sobre Desabilitar a Conexão Limitada.

Uma coisa interessante é que se sua Placa Wireless é AC, deveria chegar à 866 Mbps, pois as placas de 450 Mbps geralmente são a N.

Logo, todos sabem que uma conexão cabeada com RJ45, com certeza irá gerar maiores taxas de Download e Upload. Entretanto, você veio com a informação de que suas placas são AC e só aguentam 450 Mbps, o que eu nunca vi, também deseja que uma conexão Wireless tenha a mesma velocidade que uma cabeada, e para finalizar diz que a culpa supostamente estaria no roteador.

Fim. 

Postado

@ZTM Vamos lá

Sobre a conexão limitada, por padrão todas as minhas redes ficam como ilimitadas (mas chequei, e estão como ilimitadas mesmo)

Sobre a velocidade da placa de rede, peguei apenas o que encontrei no site do fabricante. É uma AC 3165, e no site está listada como 433 (a do telefone não sei o modelo, porém também é 802.11ac e está listada como 433 na conexão)

image.png.28f4a958a7caf9acee54d9458d9563fa.pngimage.png.bed8239b683ab3df21832847a7f10932.png

Sobre o cabeamento, também sei que é improvável que uma rede wifi tenha mais desempenho que uma rede cabeada. Porém, receber cerca de 30% do desempenho esperado é um pouco preocupante, então resolvi procurar ajuda. Já fiz o teste com todos os dispositivos wi-fi da casa, e o resultado é igual em todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...