Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Gostaria da ajuda de alguém experiente ou que tem esses mesmos componentes ou pelo menos 2 deles.

Tenho um PC modesto com uma GTX 1060 6GB, um watercooler 120mm da CoolerMaster e uma fonte Corsair 600W.

Então resolvi fazer um upgrade nos outros componentes que ainda são mais inferiores e comprei o processador Ryzen 7 5700X + a placa-mãe ASUS B550m Plus Tuf gaming + 1 pente de memória T-Force Delta dd4 16GB 3600MHz (quero colocar 2 pente de 16gb em dual channel, mas vou ter que esperar mais uns meses para comprar o segundo kkk) 

Só que ao chegar tudo e montar, ao tentar ligar, só ligou as fans e watercooler, mas não deu imagem e acendeu a luz na placa-mãe apontando erro na cpu.

Como não tenho aparelhos de teste ou outros componentes compativeis com essa placa-mãe para testar, mandei o processador de volta pensando que veio com defeito, mas ao chegar lá, constataram estar bom e me reembolsaram (inclusive a kabum malandrinha mandou o reembolso como saldo na loja).

Se a cpu estava funcionando, porque a placa-mãe disse que era problema nela? Então vi alguém comentando que o pc dele só ligou ao colocar um segundo pente de memória com frequência menor, ai fiquei na dúvida se era porque minha memória de 3600MHz não é compatível.

Fui no site da Amd e realmente diz ser compatível apenas até 3200MHz, mas não tinha visto antes de comprar, pois vi videos onde usavam esse tipo de memória de 3600MHz com esse processador.

Alguém sabe o que poderia ser? Se a placa-mãe que fosse incompatível com memória de 3600MHz (como também diz no site), não acusaria a cpu né, apenas não daria imagem?

Postado

Pode ser a BIOS da placa, q teria q ser atualizada para esse processador. Normalmente quando se compra em conjunto na mesma loja, eles avisam se o processador é compatível com a placa-mãe, ou se tem q atualizar.

você disse q fez upgrade no seu pc, o processador antigo (se for AMD) e a memória, você já os testou nessa placa nova, para ver se ela fica normal? (só para testar mesmo)

Postado

@SergioP No site da Kabum que eu lembre, não fala sobre atualizarem ou vir atualizada, mas parece que na nota de quem comprou e foi atualizada. Mas como suspeitei desse fator, baixei a BIOS pelo celular e salvei no pendrive e atualizei e testei de novo e mesma coisa (até fiquei com medo de ter corrompido ao estar atualizado e eu atualizar de novo).

Sobre o hardware antigo, não tem como usar um fx8320e Am3+ em uma placa-mãe AM4 e memória DDR3.

Será que memória com frequência maior que suportada, tem sua frequência reduzida ou não é aceito?

Até porque tem aquele fator que não sei se todas memórias vem assim, de precisar ativar o XMP na BIOS pra pegar toda frequência dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...