Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, esses dias eu fiz um Upgrade no meu PC e mudei a placa-mãe, processador e etc. Sai de DDR3 para DDR4. Esses dias que se passaram eu não tinha reparado nisso, a minha memória RAM DDR4 2666Mhz na BIOS aparece como 1.333Mhz e no Speccy como 1.333Mhz também, Uso uma Placa A520M da Mancer e um Ryzen 5 4500 com uma memória de 8GB Ram da Egypct (Comprada na Pichau) 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado
12 minutos atrás, brnwk disse:

a minha memória RAM DDR4 2666Mhz na BIOS aparece como 1.333Mhz e no Speccy como 1.333Mhz também

1333 * 2 = 2666. Tem que dobrar o número que aparece para chegar no valor da etiqueta.

Esclarecido isso, embora sua RAM esteja rodando na etiqueta, os timings estão absolutamente horrorosos... passe um tempo aí na BIOS arrumando isso já que infelizmente a frequência você não tem o que fazer.

Postado

@Imakuni Estou esperando outro pente de 8GB chegar, acha que se eu colocar eu consigo chegar numa frequência de 2.666mhz com duas memórias? Ou eu devo tentar mexer algo na BIOS pra solucionar?

Postado
1 hora atrás, brnwk disse:

@Imakuni Estou esperando outro pente de 8GB chegar, acha que se eu colocar eu consigo chegar numa frequência de 2.666mhz com duas memórias? Ou eu devo tentar mexer algo na BIOS pra solucionar?

Sabe-se lá o que a sua placa-mãe vai fazer. Mas uma coisa é certa: não tem onde mexer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!