Ir ao conteúdo

Quedas de energia danificam a fonte?

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

aqui na minha cidade tem muita queda de energia não sei o por que mas em 1 mes teve mais ou menos umas 3 quedas de energia por conta de chuva .quedas de energia realmente queimam a fonte? porque em todas essas quedas de energia, o meu pc sempre voltou a funcionar normalmente, a cpu/gpu tudo normal . só fiz esse post mesmo para saber se é mais provavel perder o pc por 10 quedas de energia ou por conta de 2 sobrecargas eletricas? eu já perdi 2 fontes por conta de Duas sobrecargas eletricas, enquanto com VÁRIAS quedas de energia, Nenhuma.

Postado

opa amigo, agradeço a resposta , com o tempo a fonte se desgasta certo?(quedas de energia etc)

tem alguma estimativa para até quando ela vai resisitr kk?  essa fonte que citei é uma Nidus 500 da Pichau 

Postado
3 horas atrás, Jhonatan09 disse:

aqui na minha cidade tem muita queda de energia não sei o por que mas em 1 mes teve mais ou menos umas 3 quedas de energia por conta de chuva .quedas de energia realmente queimam a fonte? porque em todas essas quedas de energia, o meu pc sempre voltou a funcionar normalmente, a cpu/gpu tudo normal . só fiz esse post mesmo para saber se é mais provavel perder o pc por 10 quedas de energia ou por conta de 2 sobrecargas eletricas? eu já perdi 2 fontes por conta de Duas sobrecargas eletricas, enquanto com VÁRIAS quedas de energia, Nenhuma.

Queda de energia não causa danos no computador, visto que a energia só desaparece. O problema é quando a energia volta, ela vem com força e geralmente ultrapassa 500 volts.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Jhonatan09 o problema não são as quedas e sim os surtos de tensão que a acompanham, por conta de vários aparelhos sendo desligados subitamente simultaneamente. 

3 horas atrás, Pepse disse:

Queda de energia não causa danos no computador, visto que a energia só desaparece. O problema é quando a energia volta, ela vem com força e geralmente ultrapassa 500 volts.

Na verdade, a tendência é ela voltar em baixa tensão, visto que precisará ligar vários aparelhos ao mesmo tempo, mas o ideal é sempre usar um protetor contra surtos de tensão.

• Curtir 2
Postado

"Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura."

Mesmo uma boa fonte, em algum momento vai sair danificada. Mas a diferença entre uma boa fonte e uma de qualidade menor é que quando isso acontecer a fonte boa queima sozinha e preserva os componentes do PC, já a fonte ruim acaba levando junto com ela alguma peça do computador...

Compre um filtro de linha iclumper, e quando não estiver usando o PC mantenha a chave na posição desligada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...