Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 570 clock aumentando sozinho


Posts recomendados

Olá pessoal, Boa noite a todos

Tenho uma RX 570 4GB da XFX , normalmente eu abaixo a frequência dela e a tensão no AMD Adrenalin pra não esquentar tanto

porém ontem fiz a troca da pasta termica e tentei utilizar ela em seu modo normal (Sem abaixar nenhuma frequência ou tensão)

Logo o PC desligou, e quando liguei de volta, tinha uma notificação no Adrenalin dizendo que a placa excedeu o limite de temperatura 

Agora quando olho no Adrenalin, a velocidade de clock vai de 300 a 1250 sem que eu esteja jogando ou utilizando a placa de vídeo

quando jogo o MSI Afterburner indica que a temperatura esta entre 80 graus, as vezes chega ate 90 graus

mas quando encosto na placa de vídeo ela está fria (uso gabinete aberto) e o ar que ela expulsa não é quente 

a placa de vídeo parece não respeitar mais as curvas de Fan do AMD Adrenalin, agora só consigo controlar a velocidade das fans pelo MSI Afterburner 

antes minha placa sempre ficava entre 38 graus sem eu estar utilizando, mas agora ela oscila muito a temperatura devido o cllock ficar subindo ao seu limite sem motivo nenhum

tudo isso aconteceu depois que troquei a pasta termica e tentei utilizala em seu modo normal, será que esquentou demais e deu algum tipo de curto?

devo ja ir me desfazendo da placa de vídeo?

to pensando em comprar outra RX 570 só que de uma fabricante melhor, como a Gigabyte

Desde já agradeço a todos...

 

Obs: já reeinstalei o Driver da AMD Adrenalin

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo ES Então, como se trata de um DIE, e não um IHS (como o processador) o correto é cobrir todo o die com a pasta, pois há sensores na GPU que podem identificar uma alta temperatura no DIE, mesmo que seja um ponto minúsculo, já pode fazer o clock abaixar. Eu recomendo que você limpe toda a pasta presente e espalhe uma nova por todo o DIE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel SC Beleza meu amigo, vou fazer isso agora... mas no caso o clock n ta abaixando, o clock sobe ao maximo, ele vai de 300 a 1250 , fica uns 3 segundos no maximo e abaixa pra 300 dnv

ele fica dando essas osciladas , e tudo isso é sem ter nenhum jogo aberto

mas vou trocar a pasta dnv meu camarada 

 

essa questão poderia ter feito com que a placa de vídeo parasse de se comunicar com o AMD Adrenalin? 

no caso não consigo controlar as fans pelo AMD Adrenalin mais.

sei que são perguntas difíceis de se responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Carlos Eduardo ES disse:

essa questão poderia ter feito com que a placa de vídeo parasse de se comunicar com o AMD Adrenalin? 

no caso não consigo controlar as fans pelo AMD Adrenalin mais.

sei que são perguntas difíceis de se responder...

De um usuário AMD pra outro: o sotfware do Adrenalin, apesar de dar muita liberdade, não é lá muito confiável..

 

Faça tudo pelo Afterburner..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!