Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então tenho um pc que usa cabo de rede e ele só fica uns minutos de internet com o cabo, depois de um certo tempo ele para de ter internet mesmo com o cabo, e tenho que reiniciar o pc para ela voltar a funcionar

Como posso resolver? Levei no técnico e ele disse que era um ''bug''

Postado

@Helinho5001

1º O seu computador desconecta da internet ou da rede?

2º Pode ser uma coisa simples, como por exemplo: troque a ponta do cabo RJ-45 do PC para o roteador ou modem - estou pedindo para você inverter as pontas do cabo.

3º Já tentou utilizar outra Placa de Rede Nova - pode ser barata- para fins de teste? Que tal uma Adaptador Wireless? Eu digo para realizar estes testes que da para você detalhar melhor e chegar a uma conclusão mais assertiva, ou seja, se a nova Placa de Rede Nova e Adaptador Wi-Fi derem certo, provavelmente é a Placa de Rede Antiga que está com problema. Entretanto, se continuar caindo, pode ser algo no roteador, você concorda comigo?

4º Você pode realizar um teste pegando outro cabo RJ-45(Ethernet) novo e se conectar na rede.

5º Tente conectar outro computador ou notebook na porta LAN com o cabo Ethernet, se por acaso cair, pode ser algo que está acontecendo com este roteador.

Eu te garanto, que se você realizar todos estes testes acima, você vai chegar em alguma conclusão, ou seja, vai mapear, realizar todos os testes possíveis, todas as combinações, uma hora você acha.

Espero ter ajudado, aguardo redarguir se estiver com dúvida,

Até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!