Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas!

Recentemente comecei a planejar montar um PC gamer de entrada,bem básico mas que suporte alguns upgrades futuros também.

De preferência que tenha vídeo integrado,porque meu orçamento é bem baixo pra pegar uma placa de vídeo no momento.

Pra ter uma ideia os jogos que eu quero jogar são: Dark Souls 3,LoL,Resident Evil 2(2019),7 Days to Die,Valorant,Far Cry 4 e mais alguns.

Essa é a configuração que pensei após pesquisar um pouco:

placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador Ryzen 3 3200g 4-core 4 threads 3.6GHz(4.0GHz Turbo) ou AMD Ryzen 5 5400g 12 thread 6-core 3.7GHz(4.2GHz Turbo)
memória RAM DDR4 8GB2666MHz
HD 500Gb/1Tb
Fonte(?)

Qual fonte vocês acham que seria boa nessa config? E o que acham dela levando em conta o que eu procuro?

Agradeço quem puder ajudar!

Feliz ano novo pra todos!!

Postado

uma placa-mãe de chipset b350/450 creio q seria melhor.(não sei se a a320 suporta estes Ryzen ai)
uma fonte de 500w ja deve dar conta
e recomendo pegar 2 pentes de 8gb ram pra usar em dual channel 
tambem seria bom um SSD de no minimo 120 para o sistema operacional e futuramente colocar uma gpu de entrada.

Postado

Não deve comprar placa-mãe da Biostar, a marca tem histórico ruim de VRM fraco, que quando atinge ~85 graus causa "thermal throttling" no CPU.

Veja uma A520, B450, B550 das marcas ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock. Se quiser arriscar no Tio AlLii além das marcas citadas pode arriscar com Soyo, Maxsun (é a mesma placa), Galaxy.

CPU pelo menos o Ryzen 4600G.

Fonte: MSI Mag B550BN - R$ 295,00

Postado

Segundo o Guiga Games esse preço de R599,00 do 4600G termina hoje.

O gabinete T-Dagger Cube tem airflow ruim, tem modelos com frente mesh até mais baratos, exemplos:

Pichau Pulsar, com 3 fans - R$ 209,00 - preço de lançamento, não deve durar muito.

Ninja Apolo co 3 fans -  R$ 220,00

AMD  "Full Custom da T'byte R$ 2.201,66 - aproveitando o preço promocional do 4600G, kit de peças para montar em casa.

Ryzen 4600G + ASUS A520M-E + atualização BIOS + 16 GB (2x8) DDR4 3200 + NVMe 240Gb + fonte MSI MAG B550BN +Gabinete Ninja Apolo (3 fans).

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...