Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com Dissipador e placa-mãe com Dissipador


LonlyBoy
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Queria saber o que fazer se meu SSD NVMe tiver dissipador e a placa-mãe também tiver o Dissipador. 

Atualmente tenho um SSD NVMe XPG S41 TUF que tem Dissipador, e comprei a placa-mãe ASRock b550m Steel Legend que também tem o dissipador pro M.2. Tenho que tirar o Dissipador de um para poder usar??

Aproveitando o topico, se eu não tivesse o SSD M.2, eu teria que tirar o PLASTICO que vem no thermal pad do dissipador do M.2 da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se ambos tem e o dissipador do SSD não vem separado da placa como alguns fabricantes ja fazem pensando nessa questão, o melhor é guardar o dissipador de calor do SSD da placa-mãe, afinal, você não vai sacrificar a garantia e até o proprio SSD retirando o SSD q ja vem de fabrica nele

43 minutos atrás, LonlyBoy disse:

Aproveitando o topico, se eu não tivesse o SSD M.2, eu teria que tirar o PLASTICO que vem no thermal pad do dissipador do M.2 da placa-mãe?

 

não, senao o thermalpad vai secar e se degradar com o tempo.. o plastico você so remove se for usar ele..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!