Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa tudo bom com vcs? Feliz ano novo.

Então alguém com conhecimento técnico em notebooks poderia me ajudar? Esse notebook não ta dando vídeo na hora do boot, inicialmente o problema dele era troca de HD, coloquei um SSD "resolveu" a primeira parte do problema, deu vídeo e eu consegui instalar um sistema operacional, mas quando concluiu a instalação e o notebook foi dar boot no sistema, ficou na tela preta e ta assim desde então, tentei limpar as memórias e testei usar uma memória de cada vez mas continua do mesmo jeito.Screenshot_20230102-100713-782.thumb.png.b01ee0ae1da3f0f21681b159264e529f.png

Aqui era quando eu estava instalando o windows. E logo em seguida o problema

IMG-20230102-WA0023.jpeg

Postado

@Elves Johalisson

Pode ser uma coisa simples, por exemplo, tire o pen-drive bootável do notebook e veja o boot está configurado para o SSD na BIOS.

A outra coisa que eu estou imaginando é que a BIOS não está reconhecendo o bootloader do Windows. Aparece pelo menos a logo do Windows ou fica somente preto?

Qual Windows você está instalando e as configurações do notebook? Será que suporta? Já tentou instalar um Linux mais leve, para fins de teste? Recomendo Lubuntu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!