Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos.

Estou em transição para a nova geração 4K@144Hz e preciso da ajuda de vocês para saber se o meu setup suporta a transição, e qual seria a configuração ideal dentro do possível.

Dentre as mudanças no setup, a minha fonte provavelmente será uma das mudanças que preciso fazer, junto com a troca de GPU

Essa transição se deu por meio da necessidade de um upgrade no meu monitor, para conseguir tirar o máximo proveito do PS5. Isso me fez comprar recentemente o novo monitor da Gigabyte M28U (4k, 144Hz, HDMI. 2.1, HDR 400). Estou muito feliz com o meu monitor.

Abaixou vou deixar as configurações atuais do meu setup, aguardo opiniões de vocês sobre o que devo mudar para suportar a geração 4K 144Hz, dentro do limite possível de gastos.
A minha ideia inicial é apenas trocar a placa de vídeo (GPU) e seguir com o hardware que eu já tenho

CPU: Ryzen 5600x
placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
memória Ram: 16GB (2x8) Memória Corsair Vengeance 3600Mhz
GPU: 1060 6GB
Fonte: 500w
Monitor: Gigabyte M28U 4k@144Hz
Gabinete: Lian Li Lancool II Mesh C

Como sei definir a fonte que preciso comprar?
O próximo upgrade é um water cooler e a placa de vídeo para 4K.
Gostaria da opinião de vocês para uma GPU e se o meu processador vai dar gargalo.
Aceito opiniões de Water cooler também, estou precisando.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Alexandre M P disse:

Como sei definir a fonte que preciso comprar?

Normalmente compra pela recomendação da placa de vídeo. Para 4k precisaria de uma RTX 3070TI ou superior, a fonte de 650W ou mais. As XPG Core Reactor são boas e tem versões 650W, 750W e 850W.

Informações sobre 5600x + RTX 3070 TI : 

8 minutos atrás, Alexandre M P disse:

Aceito opiniões de Water cooler também, estou precisando.

Para o Ryzen 5600X acredito que o Air Cooler GAMMAXX AG400 ou AK400 sejam suficientes.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Eu estava pensando em algo como uma RTX3080, ou alguma placa da AMD (meu processador é um AMD e meu monitor tem Freesync Premium, talvez casar o processador com placa de vídeo e monitor da mesma marca pode ser bom) mas não sei se a NVIDIA é melhor.

Já no cooler, eu estava de olho em um water cooler de 240mm

Postado

A RTX 3070ti você já vai ter o que precisa, a que você optou terá um pouco de desempenho melhor mas não deve chegar a nem 10%. Vai do seu bolso.

Para a 3080 use uma Fonte Corsair 750W 80 Plus Platinum ou similar

• Membro VIP
Postado

Eu particularmente prefiro a NVIDIA, o ray tracing e o DLSS parece melhor. A RTX 3080 parece ter um ganho de 20% acima da 3070 TI, se cabe no orçamento, ela vai servir por mais tempo. O chip melhor e os 10gb fazem uma diferença em 4k, onde o sistema precisa alocar muitos elementos gráficos pesados.

A XPG Core reactor 850W acredito ser suficiente. O water cooler não me parece necessário, mas se tem orçamento e preferência, procure algum de boa qualidade (não tenho sugestão).

Postado

@Pedroou eu gosto da NVIDIA também, mas a AMD tem prometido muita coisa por um preço bem mais baixo.

Ainda estou aguardando algum valor mais em conta das 3080.

Sobre a fonte, acredito que vai ser uma de 850W mesmo, deve dar conta de todo o sistema

• Curtir 1
Postado

Acho que a opção com o melhor custo-benefício para resolução 3840x2160 é a RTX 3080, inclusive tem uma na Kabum por R$ 5.299,99. Uma AMD RX 7900 XT (R$ 6.999) também é uma boa. Se tiver orçamento para comprar GPU mais cara que essas, pode esperar para pegar a RTX 4070. Deve chegar por mais de sete mil reais. Se quiser pegar fonte melhor do que a XPG Core Reactor 750/850, pega uma Corsair HX750.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!