Ir ao conteúdo

placa-mãe H310CM-HDV ASRock parou de funcionar em pouco tempo de uso

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei meu computador em 2019 (Final), então em 2021 minha placa-mãe morreu (não sei exatamente o motivo mas foi isso) troquei por outra idêntica e nova (H310CM-HDV ASRock) e na data 25/12/2022 ela parou de funcionar e não só ela mas o processador foi embora junto, então eu realmente estou na dúvida se o problema é a placa-mãe ou a fonte pois foi com a mesma placa-mãe, e para meu azar a garantia do meu processador acabou dia 28 de novembro de 2022

Configurações do computador: 

i5 9400f (Quebrou)

H310CM-HDV (Quebrou duas vezes)

RX 580 Sapphire Pulse 8Gb

Azza 550w Plus Bronze

2x8 Ram Crucial Balistic e Team Group

SSD Kingston 256Gb e HDD Seagate 1Tb

Antes que digam, já fiz uns testes em casa e também encaminhei meu computador para assistência que me afirmou o problema das duas peças e que as demais peças estão saudáveis 

Aproveitando o tópico, estava querendo comprar o r5 5500 (650 reais) e Tuf gaming a520m plus II (680 reais), acham que os preços estão legais?

• Solução
Postado

@SVidass

14 minutos atrás, SVidass disse:

Azza 550w Plus Bronze

Esse é provavelmente o motivo, essa fonte é horrível, um risco para o computador.

Recomendo que troque por uma de qualidade, algo como a A550BN ou a Nidus 500.

15 minutos atrás, SVidass disse:

Aproveitando o tópico, estava querendo comprar o r5 5500 (650 reais) e Tuf gaming a520m plus II (680 reais), acham que os preços estão legais?

Eu tentaria investir um pouco a mais para pegar o 5600, ele é muito mais forte que esse 5500 e não custa tanto a mais.

Postado

@PlayerUzumaki Pois é, pouquíssimo é dito sobre essa fonte então pensei em pegar outra mesmo, minhas opções eram a Msi A550BN, Nidus ou XPG Pylon. 

Em questão do processsor, a diferença de preço é de uns 300-400 reais, não conseguiria pegar 😕 

Postado

@SVidass

1 minuto atrás, SVidass disse:

Em questão do processsor, a diferença de preço é de uns 300-400 reais, não conseguiria pegar 😕

Então pegue o 5500 mesmo, já é melhor que o 9400F e é decente.

2 minutos atrás, SVidass disse:

Pois é, pouquíssimo é dito sobre essa fonte então pensei em pegar outra mesmo, minhas opções eram a Msi A550BN, Nidus ou XPG Pylon. 

São boas opções, em rank de qualidade fica XPG Pylon > A550BN > Nidus 500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...