Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, o meu PC era um i5 10400 + Rx 580, sendo que a placa de vídeo queimou e o meu plano era comprar uma placa nova rm março, mid-end, na faixa dos R$ 2.500. 

Inicialmente eu pensei na 6600 XT por eu já estar acostumado com a AMD, mas bateu uma vontade de diferenciar um pouco e comprar uma VGA da Nvidia e me veio a RTX 3060 em mente, mesma ela sendo um pouco inferior à 6600 xt. E outra ideia que veio depois seria esperar até Junho, guardar mais uns R$ 700 e caso a RTX 4060 saísse até um valor próximo dos R$ 3.200 eu pegava ou se viesse muito cara eu aproveitaria a grana pra pegar uma 3060 TI ou 6700 xt.

Meu perfil é comprar uma placa que me dê longevidade, a rx 580 por exemplo, comprei em 2017 por R$ 1.000 (bem barato aliás, saudades de um preço assim) e usava até hoje, joguei por muito tempo com tudo no Alto/Ultra a 60 fps, e quando ela começou a não aguentar mais, continuei no Ultra só que a 30 FPS. Só no ano passado com jogos god of war que tiver que começar a colocar no médio. É justamente isso que me faz querer esperar uns 3 meses a mais pela 4060.

Postado

Opa, bão?

Primeiramente meus pêsames pela plaquinha, temos que valorizar as guerreiras.
Vamos por partes para não nos perdemos.

*Antes de começarmos temos que levar em consideração que o PCIe do I5 10400 é 3.0 então diferenças onde o 4.0 seria notado deverão ser descartadas. 

Intel Arc A770:

A Intel é muito nova no requisito placa de vídeo para desktop, então em hardware ela consegue chegar junto das concorrentes, mas em software perde feio;

Só consideraria ela depois de um tempo de lançamento e de muitas atualizações para que ela não fique travada pelos drivers.

Em 02/01/2023 às 23:06, infrobert disse:

6600 XT

Uma excelente placa de vídeo para FHD e até alguns jogos em QHD;

A AMD vem fazendo muitas melhorias em software e está inovando com o seu Fsr, ainda fica para trás em comparação a Nvidia mas não é muito como era antes;

Ela tem 8GB de VRAM o que pra hoje e daqui a muitos anos ainda é bem bacana;

Com um preço muito competitivo ela é uma baita escolha de placa.

RTX 3060

Nvidia é Nvidia né pae, tanto hardware quanto software muito bons;
Tanto para jogar quanto alheios, como Broadcast, RTX Voice e por ai vai;

12GB de VRAM para se deliciar nos jogos com RT e DLSS 2.0;

Porém pelo seu preço, talvez haja outras alternativas em questão de custo-benefício;

Mas se essa for a sua escolha saiba que estará indo no seguro e bom.

3060 TI ou 6700 xt.

Ambas são placas excelente, na minha visão já considero topo de linha;

Mas tem um problema limitador que é PCIe 3.0, não irá conseguir extrair essa diferença para que ela valha a pena;

Se no futuro você pensa em fazer um upgrade para o PCIe 4.0, pode ser considerada sim;

E dentre elas na minha opinião eu optaria pela 3060 TI já que tem praticamente o mesmo hardware mas um software melhor.

4060.

Então pouco se tem dela e não sabemos quanto será o consumo e se o custo/benefício valerá a pena;

A única certeza que tenho é que ela não será lançada por menos de R$ 4000 pois a geração 40 está muito cara e se a Nvidia baratear a 4060, 4050, 4070 irá matar suas outras placas, pois não valerá a pena pagar 500,600,800 reais a mais por 5 a 15% de desempenho. 

Sendo assim temos a conclusão:
Se você pensa em fazer um upgrade do processador a melhor seria a 3060 TI;

Eu não recomendo você ficar sem placa de vídeo, mesmo que o seu processador tenha uma integrada;

Dito assim, recomendo pela AMD RX 6600 XT, pois é melhor, mais barata e que daqui a pouco tempo o software da AMD ficará de igual para a NVIDIA.
Devo lembrar que esse post deve ser utilizado como direção e não decisão pois pode conter erros.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!