Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 6600 xt, RTX 3060, Intel arc 770 ou esperar pela RTX 4060?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, o meu PC era um i5 10400 + Rx 580, sendo que a placa de vídeo queimou e o meu plano era comprar uma placa nova rm março, mid-end, na faixa dos R$ 2.500. 

 

Inicialmente eu pensei na 6600 XT por eu já estar acostumado com a AMD, mas bateu uma vontade de diferenciar um pouco e comprar uma VGA da Nvidia e me veio a RTX 3060 em mente, mesma ela sendo um pouco inferior à 6600 xt. E outra ideia que veio depois seria esperar até Junho, guardar mais uns R$ 700 e caso a RTX 4060 saísse até um valor próximo dos R$ 3.200 eu pegava ou se viesse muito cara eu aproveitaria a grana pra pegar uma 3060 TI ou 6700 xt.

 

Meu perfil é comprar uma placa que me dê longevidade, a rx 580 por exemplo, comprei em 2017 por R$ 1.000 (bem barato aliás, saudades de um preço assim) e usava até hoje, joguei por muito tempo com tudo no Alto/Ultra a 60 fps, e quando ela começou a não aguentar mais, continuei no Ultra só que a 30 FPS. Só no ano passado com jogos god of war que tiver que começar a colocar no médio. É justamente isso que me faz querer esperar uns 3 meses a mais pela 4060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bão?

Primeiramente meus pêsames pela plaquinha, temos que valorizar as guerreiras.
Vamos por partes para não nos perdemos.
 

*Antes de começarmos temos que levar em consideração que o PCIe do I5 10400 é 3.0 então diferenças onde o 4.0 seria notado deverão ser descartadas. 

 

Intel Arc A770:

A Intel é muito nova no requisito placa de vídeo para desktop, então em hardware ela consegue chegar junto das concorrentes, mas em software perde feio;

Só consideraria ela depois de um tempo de lançamento e de muitas atualizações para que ela não fique travada pelos drivers.

 

Em 02/01/2023 às 23:06, infrobert disse:

6600 XT

Uma excelente placa de vídeo para FHD e até alguns jogos em QHD;

A AMD vem fazendo muitas melhorias em software e está inovando com o seu Fsr, ainda fica para trás em comparação a Nvidia mas não é muito como era antes;

Ela tem 8GB de VRAM o que pra hoje e daqui a muitos anos ainda é bem bacana;

Com um preço muito competitivo ela é uma baita escolha de placa.

 

Em 02/01/2023 às 23:06, infrobert disse:

RTX 3060

Nvidia é Nvidia né pae, tanto hardware quanto software muito bons;
Tanto para jogar quanto alheios, como Broadcast, RTX Voice e por ai vai;

12GB de VRAM para se deliciar nos jogos com RT e DLSS 2.0;

Porém pelo seu preço, talvez haja outras alternativas em questão de custo-benefício;

Mas se essa for a sua escolha saiba que estará indo no seguro e bom.

 

Em 02/01/2023 às 23:06, infrobert disse:

3060 TI ou 6700 xt.

Ambas são placas excelente, na minha visão já considero topo de linha;

Mas tem um problema limitador que é PCIe 3.0, não irá conseguir extrair essa diferença para que ela valha a pena;

Se no futuro você pensa em fazer um upgrade para o PCIe 4.0, pode ser considerada sim;

E dentre elas na minha opinião eu optaria pela 3060 TI já que tem praticamente o mesmo hardware mas um software melhor.

 

Em 02/01/2023 às 23:06, infrobert disse:

4060.

Então pouco se tem dela e não sabemos quanto será o consumo e se o custo/benefício valerá a pena;

A única certeza que tenho é que ela não será lançada por menos de R$ 4000 pois a geração 40 está muito cara e se a Nvidia baratear a 4060, 4050, 4070 irá matar suas outras placas, pois não valerá a pena pagar 500,600,800 reais a mais por 5 a 15% de desempenho. 

 

Sendo assim temos a conclusão:
Se você pensa em fazer um upgrade do processador a melhor seria a 3060 TI;

Eu não recomendo você ficar sem placa de vídeo, mesmo que o seu processador tenha uma integrada;

Dito assim, recomendo pela AMD RX 6600 XT, pois é melhor, mais barata e que daqui a pouco tempo o software da AMD ficará de igual para a NVIDIA.
Devo lembrar que esse post deve ser utilizado como direção e não decisão pois pode conter erros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!