Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou na dúvida, queria comprar o processador core 2 quad q8400 mas acho que ele tem a versão 0105, e queria saber se tem algum processador bom, que tenha a versão 0100 para ser compatível com minha placa porque, não sei direito atualizar a BIOS, e se fosse fazer isso provavelmente faria besteira.

Obs:placa-mãe da semp Toshiba, e estou com um Celeron 450... Horrível

Postado

Pelo que eu sei, o processador tem que ser compatível com a placa-mãe para saber, geralmente você temq ue pegar o modelo, se não for muito antiga ela pode apresentar o modelo na propria placa-mãe. Sabendo o modelo da placa-mãe, você sabe quais processadores sao compativeis com ela, ai eh so procurar pelo seu processador na lista.

Sobre a BIOS se seu processador for compatível com a placa-mãe, então ele eh compatível com a versão mais recente da BIOS disponibilizada no site da fabricante.

Pois a BIOS fica em um "chip" fisico na placa-mãe onde eh gravado tipo um windows quando eh instalado no HD.

Me corrigem se eu tiver errado.

Recomendo você procurar com exatidao o modelo da sua placa-mãe, para depois saber sobre o processador e consequentemente a BIOS.

Postado

@Pedro.ofc o site tem esse: https://www.semptcl.com.br/suporte/semp/ ( não encontrei para placa-mãe, ja tirarao do site provavelmente por ser muito antiga.)
Sobre a BIOS tem que fazer o download do site da fabricante, mas pela placa ser muito antiga, provavelmente você não vai encontrar no site da toshiba e sem da semptcl.

O ideal também, eh caso estaja funcionado o pc você baiar o cpu-z para verificar o modelo dela e verificar no site https://support.dynabook.com/drivers

Pelo que li parace que a dynabook adiquiriu a parte de PC/informatica da toshiba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!