Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar um water cooler pro meu Ryzen 5 3600 que está batendo seus 100 graus em idle kkkkkk

estou pensando no Cooler Master ML240L V2 RGB

https://www.fgtec.com.br/pasta-termica-cooler-master-mastergel-maker-mgz-ndsg-n15m-r2

e comprar uma pasta térmica da cooler master - master gel maker - 

https://www.amazon.com.br/Pasta-Térmica-Cooler-Master-MasterGel/dp/B07VFXLKNH/ref=asc_df_B07VFXLKNH/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=405213515930&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11130393195272675496&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9102397&hvtargid=pla-827199705248&psc=1

Minhas duvidas são:  saber quanto rende em média uma pasta termica dessas? 

Gostaria de saber da qualidade de ambos, e se preciso comprar um álcool isopropilico também pra tirar a pasta térmica que eu tenho atualmente, ou ele vem com removedor

Postado

Olá GabrielO_O,

Normalmente a quantidade de um grão de arroz de pasta térmica dá para cobrir a grande maioria dos processadores, então o 1,5ml do produto rende bastante.

Quanto a qualidade da pasta térmica gel, não posso emitir opinião, pois nunca utilizei ela. Mas com certeza ela vai ser melhor do que as pastas térmicas genéricas.

Teoricamente o watercooler que você pretende comprar dá conta do recado, pois o TDP dele é de 200W e o do seu processador é de 65W.

Mas 100°C em idle é fora do normal, acho que você deve procurar o motivo desta temperatura alta antes de gastar com o watercooler.

Postado
13 minutos atrás, GabrielO_O disse:

Pessoal, estou pensando em comprar um water cooler pro meu Ryzen 5 3600 que está batendo seus 100 graus em idle kkkkkk

É, na realidade um WC não vai resolver, a final o problema que você tem é que o seu cooler atual não foi montado direito. Tire e coloque de novo.

Mas enfim, se quiser colocar um WC para deixar o PC silencioso, é válido. Sendo de 240mm ou maior, é uma boa.

16 minutos atrás, GabrielO_O disse:

Gostaria de saber da qualidade de ambos,

Essa pasta tá caaaara... não vale a pena pagar nem metade desse valor pela mesma quantidade de material., Desde que não seja aquelas que parece pote de creme de rosto, o desempenho é efetivamente o mesmo, não importa qual você compre.

23 minutos atrás, GabrielO_O disse:

e se preciso comprar um álcool isopropilico também pra tirar a pasta térmica que eu tenho atualmente, ou ele vem com removedor

Precisa comprar separado. Mas também, é baratinho isso.

Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

É, na realidade um WC não vai resolver, a final o problema que você tem é que o seu cooler atual não foi montado direito. Tire e coloque de novo.

Mas enfim, se quiser colocar um WC para deixar o PC silencioso, é válido. Sendo de 240mm ou maior, é uma boa.

Essa pasta tá caaaara... não vale a pena pagar nem metade desse valor pela mesma quantidade de material., Desde que não seja aquelas que parece pote de creme de rosto, o desempenho é efetivamente o mesmo, não importa qual você compre.

Precisa comprar separado. Mas também, é baratinho isso.

vou pagar 120 74 nessa pasta aqui na minha cidade 1,5g, e mais um alcool isopropilico que não tenho dai fica 120 os dois
acho q chega hj ainda

https://www.fgtec.com.br/pasta-termica-cooler-master-mastergel-maker-mgz-ndsg-n15m-r2

Postado
1 hora atrás, GabrielO_O disse:

está batendo seus 100 graus em idle kkkkkk

Erro de montagem, com certeza.

É uma opção decente.

É uma das melhores do mercado, se dinheiro não é impeditivo, pode ir nela. A diferença entre essa e as piores pastas, e considerando o processador com overclock (quando a pasta mais faz diferença), pode passar dos 5 graus. Ela também mantém as propriedades por muito tempo, é provável que nunca mais precise trocar

Dá em torno de umas 5-7 aplicações. Mas, como dito, é provável que você aplique 1 única vez e por muitos anos não tenha perda expressiva de desempenho térmico associada à idade da pasta. Se tiver algum amigo que esteja precisando também, pode ser uma boa idade dividir, e ainda sobra pasta.

e se preciso comprar um álcool isopropilico também

Não precisa. Só com um papel higiênico ou guardanapo seco já dá pra remover a pasta velha com facilidade. Pra dar um acabamento na limpeza, pode passar um cotonete umedecido com álcool etílico comum (70) mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!