Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, a todos, vi um anúncio no YouTube de um relógio e fiquei curioso para saber o preço do produto no aplicativo Amazon Shopping, só que agora eu não consigo desinstalar ele. Por favor alguém pode me ajudar?

Screenshot_20230103-154958.png

Postado

voce não consegue desinstalar o app da amazon? voce verificou se esse app é o oficial da amazon? e quando voce clicou no anuncio, voce verificou se era o site oficial da amazon?

o que voce pode fazer é uma varredura no celular com ant virus pois se tiver coisa suspeita ele detecta ou então recomendo baixar o kaspersky ant virus pois ele é um dos melhores do mercado

e alias.. quando voce acessa as configuraçoes pra desinstalar.. o que aparece?

Postado

@Felipe Chamba

Acabei de verificar e a logo da Amazon Shopping é outro, responda algumas perguntas:

Análise:

1º Você foi redirecionado para uma pagina que forneceu o Download e você fez o mesmo por fora da App Store ou Play Store, habilitando downloads externos, correto?

Pergunta: Como fui hackeado?

Resposta: Provavelmente você deve ter caído em uma técnica chamada Engenharia Social com Phishing que redireciona para o download de um Malware.

Pergunta: Como faço para remover?

Resposta: Falar de Remoção de Malware em Android é complicado, por algumas questões, por exemplo: Se o seu aparelho tem root, por conta da persistência, os antivírus só pegam os malwares que já têm assinatura, ou seja, tudo muito limitado. Minha recomendação é que você formate o seu smartphone e não acesse nenhuma rede social, conta bancária, plataformas em nuvem etc, depois disso, troque a senha de tudo, inclusive eu trocaria de SIM Card só para prevenir, porém, se mesmo assim você quiser tentar remover o malware sem formatar, recomendo abrir um tópico na área de Remoção de Malware, pois os Analistas de Segurança da STAFF irão lhe ajudar.

*Recomendação: Avise os seus parentes e amigos que você pode ter sido infectado, se for acaso alguém pedir dinheiro ou algo do tipo, não será você no controle.

By ZTM,

Até.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, tadzyo disse:

voce não consegue desinstalar o app da amazon? voce verificou se esse app é o oficial da amazon? e quando voce clicou no anuncio, voce verificou se era o site oficial da amazon?

o que voce pode fazer é uma varredura no celular com ant virus pois se tiver coisa suspeita ele detecta ou então recomendo baixar o kaspersky ant virus pois ele é um dos melhores do mercado

e alias.. quando voce acessa as configuraçoes pra desinstalar.. o que aparece?

Boa noite tudo bem?

Seguinte é o app oficial sim, fui ver um anúncio no YouTube de um relógio, só achei estranho o porque não desinstala, mas ele está com o logo ou ícone diferente, porque eu removi todas as atualizações dele. Farei o que você recomendou. Obrigado.

@ZTM Bos noite tudo bem?

Seguinte é o app oficial, baixado diretamente da PlayStore mesmo, o estranho é que não consigo desinstalar, mais obrigado pelo conselho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!