Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 12100F com RTX 3080


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

esse i3 consegue segurar uma RTX 3080? eu queria pegar essa RTX só q minha placa-mãe e meu CPU são bem de entrada ,placa-mãe ASUS H610M, se essa RTX entrar no meu setup a placa-mãe vai acabar atrapalhando na gpu? o pci express é 4.0 etc. o problema também é o processador acho que ele n vai dar gargalo mas provavelmente vai segurar um pouco o Desempenho do computador por conta q ele só tem 4 núcleos. Vcs sabem algum processador compatível com essa placa e que não tenha um preço muito salgado e q n segura o desempenho?(tenha mais núcleos e que seja recente, algo como o i5 10400f)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

É, realmente não é a melhor combinação. Mas se você já pretende fazer um upgrade para um processador de 13a no futuro, é perfeitamente válido colocar essa placa agora.

 

Quer dizer, isso assumindo que você tenha fonte adequada, coisa que você não mencionou.

no caso da fonte estou planejando colocar uma de 750w pra cima, o problema mesmo é o processador e a placa-mãe que ambos são de entrada, sou leigo na parte da placa-mãe, quanto mais potente a placa de vídeo, melhor tem de ser a placa-mãe? ou a unica diferença entre uma placa-mãe high-end e uma placa-mãe de entrada sao os slots de ram, expansão de memória, oc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Jhonatan09 disse:

sou leigo na parte da placa-mãe, quanto mais potente a placa de vídeo, melhor tem de ser a placa-mãe? ou a unica diferença entre uma placa-mãe high-end e uma placa-mãe de entrada sao os slots de ram, expansão de memória, oc etc

A placa-mãe não tem nada a ver com a placa de vídeo. Não importa ser básica, importa que o processador seja adequado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!