Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O horário errado sempre, e quanto tento sincronizar com o time.windows.com  sempre da falha, a ultima atualização bem sucedida foi no dia 28/11/2023

Procedimeentos que ja realizei

• Troca de bateria da placa-mãe
  • Update do firmware da placa-mãe
  • editar o registro local incluindo o UniversalTime
  • Ajustei o horário na BIOS, porém quando reinicio ja esta errado de novo.

Pensei em formatar porque estou utilizando o W11 em um processador i74770, que não teria suporte para ele.

porém acredito que não seja o SO, já que, o horário se perde na reinicialização da propria BIOS.

Vi alguns videos e vi que se trocasse a bateria resolveria, comprei uma novinha da duracell e mesmo assim o problema persiste.

Em fim meus amigos, espero que alguém consiga me ajudar.

image.png.e4cec9ec6dd6068c68c4db8558c18f2e.png

Postado
Em 04/01/2023 às 22:39, Henrique - RJ disse:

@Noullan

Talvez seja defeito de um cristal na placa-mãe que controla o relógio e por isso o problema acontece com o BIOS sem antes entrar no Windows.

Qual seria a solução para isso, só trocando a placa mesmo?

Postado

Paliativos:

Suspender em vez de desligar.

Criar uma tarefa na inicialização que force a sincronização com o comando w32tm /resync (Executar privilégios mais altos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...