Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou passando um problema com as Regras de PCC e FailOver do Mikrotik relacionado aos 2 primeiros Links de 3 que eu tenho

Digamos que meus 2 links principais são da mesma operadora e distribuem a mesma faixa e por padrão o mesmo gateway

Estou passando dificuldade relacionado a isso no Mikrotik, que por mais que sejam Links diferentes e com velocidades de banda diferentes também, o meu Mikrotik enxerga nas regras como o Ether1 (Link 1) como principal

E isso é um problema para mim pois preciso pingar a DNS externa para realizar a verificação dos Links se estão ativos para então o FailOver funcionar como o 8.8.8.8 ou 1.1.1.1

E com isso ele enxerga as Regras do PCC de monitoramento e rotas do Ether2 como Ether1, já que são o mesmo gateway porém puxando IP diferente para a Routerboard e então ignora a verificação do Ether2 (Link 2) se está fora ou não

O Ether 3 (Link 3) funciona normalmente já que é uma outra faixa de IP então não ocorre conflitos com ele.

image.png.feb7a0881967b968f85ba3b45d5f5eb8.png

Postado

Quem quiser pode me responder mas creio que foi resolvido talvez

A própria regra engloba os dois links então um caindo o outro sobrepõe, quando o primeiro voltar ele retoma o link aparentemente

Irei testar ainda e ver na prática

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...