Ir ao conteúdo

Minha Fonte não está suportando a leitura da minha porta USB 3.0

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá, essa é minha primeira fez usando o fórum.

acredito que minha fonte não está suportando meu computador, estou usando um HD externo em uma case usb 3.0, só que não consigo usa-la na porta 3.0 só 2.0, sempre quando conecto na 3.0 (tenho 4 portas), 1 deles não lê, outra fica só desconectando e conectando, as outras 2 até lê, mas sempre quando vou verificar o disco desconecta, e em uma delas quando conecto meu adaptador de rede não pega mais meu wi-fi.

Procurando na internet, vi que pode ser problema com a fonte, ai me veio uma dúvida, desconectando algumas coisas, 1 HD do gabinete, CD-ROM, e o hub frontal que não uso, melhora o fornecimento de energia da fonte?

Postado

Tive um problema parecido com meu antigo pc, '''perdi'' algum mouse e teclado até descobrir o problema, várias vezes ao dia meus discos rígidos externos desconectando, e mouse e teclado com mau funcionamento. Fiquei um bom tempo usando assim até o dia que abri o gabinete, e a chapa que segura a placa-mãe tinha soltado o pino do meio causando o empenamento da mesma e consequentemente da placa-mãe, afetando as portas USB traseiras. Outro problema que pode ser o causador do problema pode ser a case pro HD e por último a fonte de alimentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...